a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

24 de maio de 2006

SPORT TV, QUER DEIXAR PORTUGUESES ÀS ESCURAS

Só em Portugal. Estes tipos fazem de nós o que querem e ainda lhes sobra tempo. Quer dizer, os desgraçados que não pagam para ver canais codificados (eu por ex.) estamos privados de ver os jogos da nossa selecção no café do Sr. Zé (tem Sport TV mas não pode ligar o televisor) ou em casa (como deveria ser) porque uns senhores (que nem sabemos quem são) querem proíbir. Eu pergunto: onde estão os direitos de todos os que não pagam (a televisão é um direito de todos) e que vêm o canal público? Será que só os que pagam (Sport TV) é que têm esse direito? Espero bem que não e que o bom censo prevaleça.

Também só faltava mais esta!!!!!!!!!


6 comentários:

Miguel disse...

Tens muita razão ...

Também só faltava mais esta!!!!!!!!!

Bjks da Matilde

Anónimo disse...

Vivemos no País onde as empresas
dos "Nossos" governantes é que mandam!Ou será uma estrategia de marketing para obrigar o povinho a ir a correr aderir à Tv Cabo?
Gosto muito de futebol mas caramba
será que voltamos ao velho lema:
Fatima, touros e bola?
Abram a pestana e exijam ter o direito a ver futebol em qualquer tasca ou jardim.
Quem não tem dinheiro tambem tem direito à vida,tem toda razão Jota Dias !

Um abraço

Anónimo disse...

Apoiado! Já basta, e muito, que a televisão pública seja, cada vez mais e mais, duma pobreza aflitiva... E aproveito agora para pôr em destaque - porque isto tudo me indigna! - alguns dos mais tristes e evidentes exemplos que me ocorrem:

a) Talk-shows pavorosos - e pus a palavra em negrito para lhe dar um destaque que ela própria nem sequer merece, para além de ter usado o itálico, porque a m... (merda, quero eu dizer!) da palavra é estrangeira, ainda por cima - em que o prato forte é ganhar rios de dinheiro e a sobremesa ver os umbigos das meninas que se prestaram a usar roupas curtinhas, muito coloridas e de gosto muito duvidoso, a troco de cachets (dinheiro, "massas", quero eu dizer) que, supostamente, lá lhes "comporiam" o orçamento familiar, para não mencionar, por fim, o óbvio facto de que se talk (fala, quero eu dizer) a potes, sem que se diga nada que se aproveite, depois de bem espremidinho e etc, etc, etc, etc;

b) Noticiários com 50% de algumas magras notícias, que nem sequer os mais esfomeados se atreveriam a comer - só com o justo medo de que viessem a ocasionar indigestões que exigiriam assistência médica imediata, do tipo INEM, com reanimação e internamento nas urgências hospitalares mais próximas, ou seja, a 100 km de distância - e 50% de futebol (a esta palavra já não lhe pus o itálico, porque há décadas que a aportuguesaram), ou seja, aquelas tricas do tira-e-põe jogador, do demite-e-contrata treinador, do sai-e-entra presidente do clube, do compra-e-vende jogador;

c) Novelas - ou telenovelas, tele-novelas, televisonovelas, conforme preferirem - das importadas e das nacionais, onde se aprende mesmo, dissimulada ou descaradamente, a trair os cônjuges, os amigos, a cometer fraudes e roubos de todo o tipo previsto no Código Penal, com penas variáveis entre os 6 meses e a pena capital (25 anos? ou ainda mais? do tipo das que o Portas-Paulo, o PP, queria?), a desaprender o pouco da língua portuguesa que ainda nos resta (se é que alguma resta...), a "repousar" a nossa cabeça, impedindo-a subrepticiamente de fazer aquilo para a qual foi programada, ou seja, PENSAR!;

d)Tantas outras coisas mais, como, por exemplo, os vastíssimos blocos de publicidade - que nem sequer me apetece agora comentar, por medo de "puxar" demasiado por esta minha cabeça, já enfraquecida com este esforço de falar de coisas verdadeiramente abomináveis - e tudo aquilo que a vossa imaginação e espírito crítico não deixará de encontrar nesta nossa TV do e para o POVO.

Em suma, retomando o tema central deste provocador e estimulante artigo do nosso caro "Ferroadas", porque é que se há-de pagar um bem que é colectivo? Porque é que se há-de pagar o prazer de, justa e entusiasticamente, assistir aos jogos da nossa Selecção? Uma Selecção que, ainda por cima, foi paga por todos nós? Uma Selecção que se esforçou, de forma não lucrativa, por nos dar alguns momentos de puro e intenso espectáculo futebolístico?

Como disse muito bem o "Ferroadas", que apoio veementemente e aqui cito com todo o prazer: "onde estão os direitos de todos os que não pagam (a televisão é um direito de todos) e que vêem o canal público? Será que só os que pagam (Sport TV) é que têm esse direito?"

Caro amigo, neste sistema capitalista que nos impuseram e se nos impôs (como? porquê?), os direitos dos cidadãos já foram pagos pelas empresas, contra a própria vontade daqueles mesmos cidadãos. Os direitos dos cidadãos, por incrível que pareça, transformaram-se em bens. Dos que se compram e vendem. Valores monetários, moeda de troca. Como se fossem electrodomésticos ou automóveis. Só falta ainda que venham a ter a sua cotação na bolsa...

E volto a citar o "Ferroadas":
"Espero bem que não e que o bom senso prevaleça. Também só faltava mais esta!!!!!!!" Junto a minha à tua voz e digo:

BASTA!

Com um gand'abraço d'O Anarquista

Mariazinha disse...

Só para dizer que estou totalmente de acordo com o savonarola. Temos uma Tv que nos passa a todos um atestado de "atrazados mentais".
Realmente não nos conseguem ensinar nada e depois ainda temos que pagar pela estupidez que difundem.

Mariazinha disse...

Obrigada pelas boas vindas e claro que pode colocar o meu link. O seu claro que vou colocar com todo o gosto!
É preciso "agitar as aguas" !

Um abraço

Anónimo disse...

Eu já os mandei f....

Desactivei a TV Cabo e comprei um receptor pirata por 150 euros.

Agora vejo todos os canais e quero que eles se f.....

P.S.: Mandei-os passear porque em 3 anos a factura aumentou de 35 para 43 euros (22,8%). Vão abusar para o c.......

P.S.2: Desculpem a linguagem, mas estes f..... da p... não merecem respeito.