a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

20 de agosto de 2012

ACORDA POVO, ONDE ESTÃO OS TEUS HERÓIS

A besta (leia-se governo) e suas bestas (leia-se governantes), segundo notícias de hoje  , preparam-se para cortar mais 200 milhões de euros no SNS em 2013.

Os cortes e ainda segundo as notícias são "impostas" por Gaspar a Macedo , na sequência do orçamento do estado para o ano de 2013.

Reafirmo o que tenho dito, Portugal caminha a passos largos para o abismo social e económico, alcançando a curtíssimo prazo valores das décadas de 1930/40. A retrocesso civilizacional é um facto que todos vêm e só os mais abastados não descortinam. Os primeiros remetem-se ao seu fatalismo militante e bolorento, os segundos com a barriga cheia, não fazem muito barulho a ver se o "azar" dos primeiros não lhe bate à porta. 

Os de barriga vazia, preferem a mesquinhês saloia do divisionismo, do neo-burguesismo bacoco,  que a unidade na acção; os de barriga cheia, mais unidos e desbolorados,  levam sempre a melhor. 

O que está a acontecer aos portugueses neste momento é tão simples como isto: - Uma maioria de esfomeados, não consegue derrotar uma pequeníssima minoria de abastados.  E é aqui que está o cerne da coisa, FALTA DE UNIDADE.

Onde estão os teus heróis, POVO?

2 comentários:

Pata Negra disse...

Um retrocesso sem paralelo na história dos períodos de paz. Vão avançar até serem barricados. A nossa missão não é só ir para a rua, é convencer todos os humilhados que o lugar deles é a nosso lado, na rua.
Um abraço na rua nem que seja em pelota (dia 8 vou lá)

Devir disse...

Dois dos meus heróis foram Álvaro Cunhal e Vasco Gonçalves. Os actuais são os que, sem esmorecer, continuam a lutar pelo mesmo que eles se bateram !...