a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

22 de maio de 2008

A FOME

Image and video hosting by TinyPic
O Sr. Teixeira é um demagogo de primeira, com aquela carinha de santo para não dizer de bimbo, pensa que o povo vai na conversa.

Disse o dito que nada fará para controlar os aumentos dos preços muito menos dos hidrocarbonetos, (vulgo gasolina e gasóleo).

Disse ainda o dito cujo “que não cederia a medidas populistas” , blá, blá, blá ….

Sabe sr. ministro quem não deve concordar, para além dos mesmos de sempre, são os 25% de crianças esfomeadas cujos pais nem cheta têm para lhes comprar uma simples côdea de pão, um mísero copo de leite, um rebuçado sequer, sabe sr. ministro estas crianças vão sem comer para a escola e a única refeição diária é nada, sabe sr. ministro os bens essenciais aumentam desmesuradamente quando aumentam os combustíveis.

Sr. ministro Teixeira, se não puser os pés à parede, como quem diz se não chamar esses especuladores à razão, o país que vão deixar vai ser um país de fome, miséria e sofrimento, pense bem e deixe-se de tretas.

Como dizia o António Aleixo

O pão que sobra à riqueza
Dividido pela razão
Matava a fome à pobreza
E ainda sobrava pão

5 comentários:

Zorze disse...

Pois é não quer administrar os paliativos. Mas deixando tudo como está as petrolíferas que operam em Portugal vêem os seus lucros aumentarem todos os dias e o Estado por consequência do imposto também aumenta a receita.
Esticam a corda até onde podem os Cabrões. Que grandas Cabeças de Vila Franca temos neste (des)governo.

Abraço,
Zorze

Pata Negra disse...

Mas quem é o Teixeira para receber lições do Aleixo? É por causa desses poetas comunistas que o país nunca saiu da cepa torta!
O Teixeira já anda há muitos anos nisto, sabe bem como as coisas se fazem. Se não fossem os teixeiras deste país nunca teríamos chegado a ser o país desenvolvido que somos, uma americazita, com muitos pobres é certo, mas como gente rica graças a Deus!
Viva o PS(D)!

Anónimo disse...

E eu pregunto aos economistas politicos, aos moralistas, se calcularan o numero de individúos que é necessário condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralizaçao, à infância, à igorância crapulosa, à desgraça invencivel, a penúria absoluta, para produzir um rico.

Almeida Garret

Anónimo disse...

"Infância" Leia-se: Infâmia

Mariazinha disse...

Parabens camarada e amigo!

Que tenhas um dia feliz!

Beijokas