a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

29 de junho de 2010

TORTURADOS E TORTURADORES

Os governos da França, Alemanha e Reino Unido utilizaram informações de serviços secretos estrangeiros obtidas sob tortura na luta contra o terrorismo, denunciou hoje a organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch (HRW).
Num relatório de 62 páginas, intitulado "Sem perguntas: a cooperação dos serviços de informações com países que torturam", a HRW considera que "Berlim, Paris e Londres deviam trabalhar para acabar com a tortura e não confiar na informação conseguida sob tortura no estrangeiro".
Judith Sunderland, investigadora-chefe da HRW para a Europa Ocidental, assinalou que "aceitar a informação que resulta da tortura é ilegal e é algo intrinsecamente errado", revelando que os serviços de informações daqueles três países europeus não têm diretrizes oficiais sobre como tratar estes dados.
Sunderland explicou que a fiscalização parlamentar foi "inadequada", apesar dos serviços de informações dos três países "terem reconhecido que é impossível saber as fontes e os métodos utilizados para conseguir as informações partilhadas".
A HRW denunciou também que aquele tipo de material foi utilizado em processos judiciais contra acusados de terrorismo em França e na Alemanha, apesar de a sua legislação o proibir.
A organização lamentou que no caso de utilização daquelas informações nos tribunais caiba à defesa dos acusados demonstrar que a prova foi conseguida de modo ilegal, "algo praticamente impossível".
in-Lusa

Todos sabemos que estas práticas desumanas e impróprias de gente civilizada proliferam pelo mundo, nomeadamente no chamado "ocidente". Todos sabemos também que os USA's (digo CIA) são useiros e vezeiros, mas também noutros países a "coisa" é prática comum. Sabíamos também que cá pelas europas ingleses e alemães (ficou-lhes o bichinho) eram, neste particular, umas cavalgaduras do piorio, agora os franceses (onde param os ideais do Maio/68) é que não esperava, ou melhor, talvez esperasse, olhem, sinceramente já não sei.....

Onde estão os tão apregoados (na boca destes democratas de merda) os DIREITOS HUMANOS

Com semelhantes práticas não estão a tornar os torturados em futuros torturadores?

Em que mundo vivemos? Onde tudo é permitido em nome da "segurança". Mas que segurança? A nossa é que não é.


Comparados com esta gente, Hitler, Estaline, Salazar, Franco ou Mussolini  eram anjinhos de altar. 


2 comentários:

Marreta disse...

Nesta matéria não nos podemos iludir, qualquer serviço secreto de qualquer país do mundo não olha a meios para atingir os fins. 99% da podridão nunca chega ou chegará à opinião pública, pelo simples facto de que as operações efectuados por esse mesmos serviços secretos, na sua maior parte, nem sequer serem oficiais.

Saudações do Marreta.

Pata Negra disse...

A crueldade da espécie humana está em toda a parte, o pior é quando ela toma "legitimidade" dentro das instituições ou das nações.
Um abraço sem violência