a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

2 de setembro de 2021

TUDO NORMAL (2/9/2021)

 2/9/2021

Tudo normal no país que continua a preto e branco

 

A COVID voltou-se a instalar em mais 2.830 indígenas

Entretanto matou mais 9

Nada mau, dizem os políticos e outros “especialistas”, afinal o aumento de activos foi só de 684, são agora (só) 43.957 tugas que estão infectados.

Tudo normal

 

A vacinação vai de vento (digo) seringa em popa, não tarda temos a tal imunidade de grupo seja lá o que isso for. Ou seja, para que nos serve a dita se a malta pelos vistos vai continuar a finar-se.

Tudo normal

 

No futebolês, apesar da nossa selecção não se jogar nada e termos um “treinador” a condizer com as exibições apresentadas, lá se ganhou (à rasca) à Republica da Irlanda que já não ganha um joguito à 14 (catorze meses) meses, é obra. Claro que eles não têm o Ronaldo que, tal como a restante “equipa” não jogou a ponta de um corno, mas pronto, lá se redimiu nos últimos instantes do jogo.

Entretanto, como tinha saudades da Gio forçou o quinto amarelo e não joga o próximo jogo oficial (Azerbaijão), tendo logo luz verde do seleccionador para dar de frosques e assim aproveita para mostrar à companheira a cidade de Manchester.   

Tudo normal

 

A direita política depois do congresso do Costa ainda ficou mais ressabiada, ou seja, se antes já não tinha esperança em “roubar” uma ou outra camara municipal ou junta de freguesia ao PS, depois do dito a coisa ficou ainda mais difícil para Rio. Costa, qual contorcionista e que não dá ponto sem nó, forçou os opositores internos e principalmente externos a falarem na sua sucessão, coisa que só vai acontecer se acontecer em 2023 e não na governação, nomeadamente na inevitável remodelação governamental, assunto para o qual Costa foge como lebre de cão. Claro que aqui a comunicação (dita) social deu uma preciosa ajuda.

Tudo normal

 

À esquerda, o PCP vai preparando a sua festa do Avante e Jerónimo vai dando umas bicadinhas no governo, tentando angariar uns votos para Almada, onde a vitória possivelmente vai acontecer. O BE sem força autárquica, tenta aqui ou ali encontrar forma de eleger mais um ou outro vereador, Lisboa parece ser a única urbe onde pode conseguir mais um.

Tudo normal

 

Os talibans desfilaram em várias cidades do Afeganistão trajados e equipados com material abandonado pela força militar ocupante e empoleirados em viaturas militares norte-americanas. Uma autêntica humilhação para os “donos” do mundo, tal como a tiveram a URSS em 1989. Em meu entender “aquilo” vai continuar a gerar guerras e conflitos, nomeadamente de origem tribal, o Afeganistão vive em guerra desde 1709 com a ascensão dos Pachtuns e só esporadicamente teve períodos de paz total.    

 

Por hoje é tudo, beijinhos e abraços.

 

Jota

 

Sem comentários: