a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

8 de março de 2007

SALAZAR, O MUSEU DO FASCISMO

Hosted by SuprFile.com
Os fascistas que querem fazer um museu a este déspota, não se devem esquecer de colocar no mesmo o seguinte:
Guerra colonial - 8.000 mortos, 120.000 feridos, dos quais 4.000 ficaram deficientes.
Pide/GNR/Legião - 25.000 presos políticos (cerca de 20.000 sem julgamento), cerca de 2.000 assassinatos (entre Portugal e ex. colónias).
Guerra Civil Espanhola - Cerca de 15.000 Espanhóis entregues aos fascistas de Franco e posteriormente assassinados, entre eles mulheres e crianças.
Tudo isto e muito mais Salazar tinha conhecimento e algumas situações (Humberto Delgado por ex.) a ordem partiu dele próprio. O campo de concentração do Tarrafal foi mandado construir por ele, a prisão/forte de Peniche o mesmo. Não será Salazar, culpado directamente de dezenas de mortos, mandados assassinar por ele?
E ainda querem perpétuar a memória deste tipo? Não têm vergonha nenhuma.

2 comentários:

Anónimo disse...

bah, que mal é q faz?a malta já se esqueceu páh.salazar?não foi o primeiro rei de portugal?

-tb já ouvi esta assim:-epa
deixa-os la fazer o museu, quando proibes uma coisa ainda é pior, então o judeus tb não fizeram o museu contra os nazis?-etc etc etc.cada povo tem o governo q merece.só tenho ena de pagar opr tabela, mas do meu lindo país cheio coisas boas e lindas não saio por causa desta cambada de xulos e parvos.

Anónimo disse...

Aos salazaristas só lhes digo uma coisa: ainda bem que "vecês" se podem manifestar e querer fazer o tal museu, pois quando ele governou nem abrir a boca podiam, nem a pedir pão.