a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

18 de maio de 2007

470 MIL DESEMPREGADOS

Hosted by SuprFile.com


Portugal, Maio de 2007.
470 mil Portugueses, o maior número dos últimos 20 anos, estão desempregados. Uma vergonha para o País, para os sucessivos governos e para todos nós. É, infelizmente, a factura a pagar pela incompetência dos governos de direita dos últimos trinta anos. É a factura a pagar pela demagogia e promessas eleitoaristas de gente sem escrúpulos que se agarraram ao poder como lapas e só pensam na sua barriga e na dos amigos. Até quando?
Entretanto mais 500 a juntar ao rol, desta vez na DELPHI na Guarda. Enquanto isso a comissão Europeia vai!!!!! desponibilizar!!!! verbas!!!!! para "ajuda" aos pobres coitados. Capitalismo na sua vertente mais indigna. Fica mais "barato" dar uma esmola aos desgraçados do que reconverter a empresa.

3 comentários:

Anónimo disse...

É um escândalo e confesso que eu próprio, que procuro estar informado, desconhecia este número avassalador. Como é que o governo, perante este panorama, se atreve a dizer que o número de desempregados está a baixar? Pura propaganda, pura desinformação!
E não estão certamente incluídos nestes números as pessoas que têm trabalhos precários, turnos curtos, ordenados de miséria.
Desejo ardentemente que a greve geral da Função Pública, de dia 30 de Junho, tenha uma adesão esmagadora. Para mostrar ao governo que as pessoas estão a ser vergonhosamente exploradas!
Um grande abraço

Anónimo disse...

Nem os que vão apanhar tomate e trabalhar na construção civil para Espanha, sem direitos de espécie nenhuma. É a escravatura do sec.XXI

Anónimo disse...

Ficar desempregado e mesmo duro ! Indico este site para ajudar a galera que esta desemprega: Empregos, Estágios & Concursos

Abraços.