No passado domingo (dia 8 de Julho) assisti em pleno centro histórico de Tomar mais propriamente na praça da República ou Praça Gualdim Pais ou largo da Câmara por ocasião das festas dos tabuleiros a uma cena que só tinha assistido nos tempos idos do fascismo e que pensava eu (na minha ignorância) que a LIBERDADE neste país era uma “coisa” consolidada.
O sr. Cavaco iria “visitar” a dita festa e após discurso de ocasião se iria dar início ao cortejo, cortejo esse aguardado por milhares e milhares de pessoas.
Enquanto o povo de passeava pela dita praça em convívio e festa, apareceram uns sr.’s (assinalados na foto) a “convidarem” os passeantes a abandonarem a dita praça pois vinha aí o sr. Cavaco. Mais, só poderiam estar presentes “convidados”, e mesmo esses se estivessem trajados a “rigor” (sic).
Nos tempos de antanho estes sr.’s eram PIDE’S e agora são o quê?
Qual o problema de nós simples pagantes de impostos que mantêm o tacho ao sr. Cavaco, a esses novos PIDE’S e afins, estarem numa praça pública a conviver? Será crime?
Será que entre nós (povo pagante) estaria algum “terrorista” que pusesse em causa a integridade do dito sr.?
Porquê tanto aparato?
Porquê tanto medo?
Será que têm a consciência pesada?
Sr. Cavaco, os Portugueses são pessoas de bem, não era necessário tanto aparato e tanto zelo (por vezes em excesso), fica-lhe mal e só traz mais revolta ao Povo. Para aquelas centenas de pessoas que se encontravam no local de certeza que entre eles (eu incluído) o sr. ficou (AINDA) mais a perder.
7 comentários:
É uma vergonha, voltamos ao antigamente.
como é que dizia o outro?
" o povo é sereno"
não se ponham a pau não...
E já agora , o titulo deveria era ser
" cavaco o MERDOSO"
O convivio com estes Senhores, é só na hora do voto, abraços e beijinhos ao cidadão comum, depois pontapé e coise
Saudações
Pensavas o quê?
estes tipos só são gajos fixes na altura do voto, depois é só aguentar o povinho e receber as mordomias ao fim do mês, o resto que se foda
Ando a navegar, por aqui passei como sempre,
Aguardo mais
Saudações
Com quem aprenderam estes tipos, com o fascismo, de democracia nada sabem
Enviar um comentário