a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

26 de agosto de 2007

CHOCANTE


É assim que certos sr´s querem ver o meu povo e não só, é assim que o capitalismo nacional e internacional, e seus agentes se sustentam, é assim que os ricos são mais ricos.

Chocante, a reportagem que a SIC nos mostrou hoje. Depois de (desculpem o desabafo) entrar quase em estado de choque, resolvi escrever umas linhas sobre o assunto.

De momento não tenho muitas palavras para descrever o que vi/vimos, o que mais me impressionou foi ver um sr. que presumo seja empregado do supermercado a dizer aos desgraçados, e cito “deixem esta m……. limpa se não amanhã já não há”, ou um outro "se fizerem muita m...... amanhã deito uns litros de lixívia lá para dentro" (refería-se aos contendores do lixo)
REPUGNANTE

Será que o Belmiro ou quejando viu a reportagem?
E o Sócrates?
E o Cavaco?

Será que não se envergonham do que viram?

É este o país que nos querem impingir?

EU NÃO QUERO UM MUNDO ASSIM…….

Continua…..

9 comentários:

Mariazinha disse...

Esta é a nossa realidade.
O mundo real e não a vidinha do Jet
set da vergonha.
Um abraço

Ps Está quase a chegar a grande festa do Avante, três dias de convivio.Eu não falto.

Anónimo disse...

eis a verdadeira face do capitalismo, como tú dizes, há pobres porque há ricos..

Um forte abraço

Mariazinha disse...

J.Dias
Aparece no restaurante de Evora estou lá com a minha família na Sexta a comer o celebre
ensopado.
Um abraço

CORCUNDA disse...

Também vi esta reportagem e já tinha visto uma idêntica há algum tempo atrás. Imagens chocantes vividas num país que em tempos (e agora começa a sê-lo novamente)foi de emigração em massa. A degradação humana em todo o seu explendor, no entanto Sócrates continua a dizer que nos estamos a aproximar dos valores médios europeus. Que grande contradição!
Abraço do Corcunda.

mghorta disse...

Com esta realidade nua e crua, é que esse snr. semitico arranjou a fortuna fabulosa, mas uma coisa temos a certeza, esse tinhoso tbm morre como o pobre...

Anónimo disse...

mariazinha,tu nao fales em comunas senão o chefe zanga-se,ainda por cima quando são anónimos...a mim até me comparou com os bufos da pide.

Anónimo disse...

tenho pena, só hoje 31 /08/2007 dei com este blog,
é verdade aquilo dos supermercados
mas também é verdade quem recorre a BACF por vergonha e não se mostra
estamos á beira da rotura de classes

Anónimo disse...

Sempre houve fome neste país. Eu que não tenho idade para me lembrar de outros tempos, pelo menos tenho (alguma) consciência do que eram e do que continuam a ser... Quanto tempo mais será preciso para se começar a fazer alguma coisa em relação a estas e outras situações? (roubo de direitos aos trabalhadores, para não bater outra vez nos salários miseráveis; autoridades, estado, instituições estatais e "solidariedais" corruptas; abuso de autoridade, perseguição; falta de (uma certa, incómoda) liberdade de expressão; roubo descarado dos contribuintes (ás vezes com dois impostos...), etc,etc,etc... Não tenho uma solução, mas tenho uma certeza (utopia!?já me questiono...): todos somos solução, mas parados não há acção, parados não há mudança... Bem haja, Liberdade sempre. Eht Refrus /hextenz@hotmail.com

Anónimo disse...

Ehpá, voces anónimos identifiquem-se!!
olhem que o chefe não gosta de anónimos!!e até diz que somos como os bufos da pide!!!