a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

17 de agosto de 2007

MIGUEL TORGA, O ESQUECIDO

Image Hosted by ImageShack.us

Com os governantes a banhos, provavelmente pela estranja, a srª ministra não se lembrou que no seu país existiu um dos melhores escritores contemporâneos de língua portuguesa e por isso mesmo foi homenageado na sua terra, S. Martinho de Anta (Vila Real) e em Coimbra onde estudou e passou a maior parte da sua vida, na passagem do centésimo aniversário do seu nascimento.

Ninguém deste governo marcou presença, se fosse alguma inauguração (tipo Berardo), algum evento que tivesse mediatismo, de certeza que algum vaidoso governamental estaria por lá, de copo na mão e vestindo a sua melhor indumentária. Como o homenageado não era muito dado a essas mariquices, os maiorais da nossa “cultura” borrifaram-se e lá continuaram a mergulhar nas calmas águas duma qualquer praia para ricalhaços.

TALVEZ A ÚNICA CULTURA QUE ESTES SR´S ENTENDEM É A SEMENTEIRA DE TOMATES

7 comentários:

Anónimo disse...

Lá de dinheiro e de gastá-lo, entendem eles. De cultura, pedem aos (múltiplos) assessores que lhes façam resumos de, por exemplo, quem foi o Camões, ou o Torga, para usarem nessa tais cerimónias, já bem bonzeadinhos/as.
Neste país e no mundo capitalista, a cultura só interessa se render, nem que seja indirectamente, alguns "cobres" (de cobrar e de moeda, contável...).
Um abraço alternativo

CORCUNDA disse...

Se fosse a inauguração de mais um hipermercado do Belmiro, de certeza que um grande contigente marcava presença, assim como se trata do Torga e como provavelmente o Sócrates nunca leu uma única estrofe dele, simplesmente ignoraram a comemoração. E assim vai o país de Camões.
Abraço.

Anónimo disse...

Ignorância, desprezo pela cultura genuína e por quem lhes morde os calcalhares.

Abraço

Anónimo disse...

Sr ferroadas,
Estou de acordo, mas na verdade o seu blog está transformado num antro de xico-espertismos.
Entre anónimos e corcundas vá o diabo e escolha.

C Valente disse...

muito bem , esta cultura destes incultos é uma vergonha
saudações amigas

CORCUNDA disse...

E no meio deste regabofe todo ainda há espaço para anónimos que não são xico-espertos nem corcundas, mas que afinal não sabem em que é que estão de acordo...
Eu, quanto a mim de inteligência não tenho nada, até sou bastante atrofiado cerebralmente, ao contrário da minha protuberância vertebral.
Abraço, ó Anónimo.

P.S.: Cria um blog, que esta merda é fácil...

Ferroadas disse...

Amigo "Corcunda", infelizmente a inteligência e a liberdade não é igual para todos, mais aquela que esta.

Geralmente nunca passo "cavaco" a esta gentelha que mais parecem putas finas sem nada no miolo, mas enfim, somos/são quem somos/são e nada ou quase nada há a fazer, a não ser ignorar, aliás é o melhor remédio.

Abraço revolucionário