a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

10 de dezembro de 2008

936 MILHÕES DE FAMINTOS

Image and video hosting by TinyPic
Não sei de onde é a imagem, pode (podia) muito bem ser duma qualquer cidade europeia, estado-unidense, japonesa, etc., se calhar até uma qualquer aqui ao nosso lado, sim, porque a fome vimo-la todos os dias, passa por nós como qualquer individuo “classe-média” , burguês, politico ou quejando, o que fazemos nós para a diminuir ou erradicar?

Uns limitam-se a encher sacos com arroz, massas ou outro qualquer produto de duvidosa qualidade, daqueles que não damos aos nossos filhos, numa qualquer superfície comercial em que a pequena e média burguesia vai entornar nas caixas registadoras os parcos cobres ganhos durante o mês e os bancos alimentares contra a fome (que termo mais desapropriado) aproveitando-se desse facto, lá vai enganando a barriga de alguns.

Outros, mais avançados, preferem a dialéctica proverbial carregada de palavras caras que não enchem barriga, antes pelo contrário, os desgraçados ao ouvi-las preferem dar uns murros na mesa (quando a têm) para não os distribuir por essa gente.

Outros ainda, mais modernaços, lá vão dizendo que nada têm com isso, o que lhes interessa é a sua (deles) vidinha.

A pobreza só será erradicada quando se acabar de vez com o capitalismo em todas as suas vertentes, para isso, só o POVO o poderá fazer, só este tem consciência e poder para tal, só este tem a força necessária para se mudar este estado de coisas, no fundo só o Povo organizado nas suas estruturas de base, poderá um dia erradicar a fome.
.

6 comentários:

j. manuel cordeiro disse...

Creio que é Rio de Janeiro, Brasil.

Anónimo disse...

A imagem é efectivamente do Rio de Janeiro, como diz o Fliscorno.

É como tu dizes, este sistema capitalista está mais do que podre e está mais do que provado que não consegue criar igualdade, solidariedade e justiça social. A alternativa urge, mas tem que partir do povo, que por enquanto ainda não está completamente educado e mobilizado para tal. No entanto, quanto mais as desigualdades e as injustiças se acentuarem mais perto estaremos do dia D, porque maior será a contestação e a revolta.

Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

a indigência que grassa pelo mundo fora é o sinal claro que a humanidade está a falhar redondamente no caminho que está a o prosseguir

duarte disse...

porrada nesses animais.que a populaça saía à rua que se arranque a pedra da calçada,que morra o capitalista!
duarte com paralelos

Anónimo disse...

Fliscorno
Até podia ser na Malveira

Marreta
depois lá vêm os paladinos da desgraça dizer "nunca pensamos que esta merda estava assim" e a Grécia é aqui ao lado.....

mescalero
temos de encontrar esse caminho, e digo-te não está neste sistema actual

duarte
paralelos para esta gente quanto a mim é pouco, o que me espanta é ainda haver gente que pensa que isto vai lá com parlepié....

Unknown disse...

Com o crescimento dos limites urbanos, é fácil encontrar casos idênticos por aqui.