a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

5 de março de 2009

EXPRIMIDOS

Image and video hosting by TinyPic
O capitalismo com a conivência de governantes incompetentes e corruptos preparam-se para nos lixar as reformas dentro de uns anos. Não vou entrar em pormenores pois esta história cheira-me mal, muito mal. O que vejo é banca e seguradoras a esfregarem as mãos de contentes, pois o pessoal com medo de dentro de vinte/vinte e cinco anos só lhe darem metade do que tinham direito, correr a subscrever os famosos PPR’s e afins.

A pergunta que se impõe é:

Quem nos garante que o nosso dinheiro esteja “lá” quando nos reformar-mos?

É o estado que o garante?

E se acontecer o mesmo ou pior do que aconteceu agora?

E se os tipos (digo banqueiros e afins) se abotoarem com o dito e/ou “investirem-no” num qualquer Madoff, ou num BPP em formação?

Não me convencem com a conversa, o que se está a passar, mais não é do que o sistema capitalista a tentar preparam-nos para a derrocada final, é o Bilderberg a mostrar as garras, é o sistema na sua agonia a tentar sacudir a água (leia-se crise) do capote e passar a solução da mesma para cima de nós.

O que diz o sistema a tudo isto? Cala-se.

Que fizemos nós para que a “crise” acontecesse? Nada
Porque teremos de ser nós (sempre) a arcar com a responsabilidade?

6 comentários:

Pata Negra disse...

Ontem comprei uma panela na Feira das Panelas em Caxarias. Hoje mesmo, cavei um buraco no quintal! Espero que deixem de ser obrigatórios os descontos para a segurança social! Enquanto não existir um Estado para servir o povo, vou fazer, tanto quanto possível, como antigamente! Gostaria que vivessemos numa sociedade onde pudessemos partilhar, ser sociedade! Parece que não é esse o caminho! Vou lutar por outro caminho! À cautela, vou fazer tudo por tudo para os capitalistas não se abotoarem com as minhas vontades!
Um abraço e não esqueças: a revolução faz-se em cada um e depois de porta a porta!

ferroadas disse...

Pata Negra

Nem mais

Que tipo de sociedade é esta que deixa o seu Povo entregue a esta cambada de trafulhas (banca e quejandos).

Abraço

Unknown disse...

Passei para deixar um abraço :)

Anónimo disse...

Pois é... garantias p'ro lado do zé povinho, só mesmo a de cada vez estar mais na merda!!! Um Abraço

Anónimo disse...

Isto é tudo uma cambada de sabujos organizados em lóbi (aquilo que nós povinho também deviamos fazer para nos governarmos à nossa maneira) com o intuito puro e simples de encher os bolsos a governantes/banqueiros/administradores, tudo farinha do mesmo saco, que pretende governar-se com a desgraça alheia e a ignorância do POVO.
Estou com o Pata Negra, comigo nem 1 tostão em PPR's ou outra merda qualquer do género levam, prefiro enterrar a guita num buraco lá na terrinha.
Já os estou a ver à porta do banco/seguradora (porque é tudo a mesma merda) de bengala na mão para levantar as poupanças e na porta um cartaz: FALIU ou MUDÁMOS PARA AS BERMUDAS.
Sanguessugas!

Saudações do Marreta.

ferroadas disse...

Panelas ainda tenho, tachos é que não, dinheiro para meter na panela também não.

Abraço