a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

20 de março de 2009

ONDE É A MANIFESTAÇÃO?

Image and video hosting by TinyPic
.
Eles andam, andam e ainda nos tiram a única maneira que temos em contestar o poder e o sistema, a manifestação.

Um spot publicitário bastante suspeito e fora de contexto foi posto no “ar” pela TV estatal, aquela que é paga por todos, o teor do mesmo, é, para além de bastante elucidativo quanto ao tema escolhido, de bastante mau gosto e quanto a mim a roçar a propaganda anti-operária de antanho.

Não tenhamos dúvidas está em causa o direito constitucional à manifestação.

Já agora, não foi a gaja que dá voz a este spot que escreveu a biografia do Sócrates, cujo título é bastante elucidativo: “O menino de ouro do PS” e quem fez a apresentação do mesmo?, quem foi?, sim esse mesmo, o tal que come muito queijo e não se recorda de nada, um tal Dias Loureiro, sim esse mesmo o do BPN.

Se a isto se juntar toda a tramóia Freeport e afins, quanto a mim o polvo já tem tantos tentáculos que o único remédio é pegar-lhe fogo.

E ainda há quem queira acabar com isto com palavras mansas? Nas urnas?
.

5 comentários:

Fernando disse...

este PS está a fascizar-se. é muito grave que ministro Santos Silva diga que não pode interferir. o gajo não quer compreender que a mensagem publicitária ataca sub liminarmente um principio constitucional: o direito de manifestação. Por esta ordem de ideias não iria intervir se a mensagem fosse de teor fascista ou racista, por exemplo. O Governo não só pode como tem o dever de intervir, mais a mais tratando-se de meios de comunicação social estatais, pagos pelos contribuintes. falta cultura democrática a esta gente. eu, amigo ferroadas, ao contrário de ti, pese as discordâncias, acho que há que reforçar a esquerda no parlamento. não vejo outra alternativa, neste momento, que não seja a de retirar a maioria ao PS. deixar o PS (ou o PSD) com uma maioria é muito perigoso e criminoso. como a revolução não se faz amanhã convém definir objectivos estratégicos mais condizentes com o estado de consciência política das pessoas ...para que se possa mudar alguma coisa ...hoje. Um abraço.

Pata Negra disse...

Acabarem nas urnas? Sim, nas urnas e sem direito a velório!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Estou com o Pata Negra, isto tem que acabar nas urnas, num cemitério enorme e com muitos coveiros contratados sem termo certo às empresas de tele-marketing.

Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

Lentamente, lentamente se vai construindo a aceitação.

Bem apanhada esta sátira :)