a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

10 de junho de 2009

CAVACO, O DISTRIBUIDOR

Image and video hosting by TinyPic
imagem net
.
Este senhor que por acaso até é Presidente da Republica recusou no longínquo ano de 1988 uma pensão por Serviços Relevantes Prestados ao País ao Herói de Abril Salgueiro Maia.

Entretanto três anos depois, em 1991 o mesmo senhor concedeu a dois Pides (Abílio Pires e Óscar Cardoso) pensões vitalícias por “serviços relevantes prestados ao país” sic!!!!! , um deles, até foi protagonista e co-autor do assassinato de duas pessoas à porta da Sede daquela sinistra “polícia” do dia 25 de Abril de 1974.

Só agora vinte e um anos passados sobre o pedido de Salgueiro Maia e dezassete sobre o seu falecimento, o Sr. Cavaco provavelmente roído de remorsos veio a terreiro emendar a mão e conceder à viúva de Salgueiro Maia a dita pensão. Vem tarde? Claro que vem, Salgueiro Maia merecia por parte desta gente mais respeito, pela sua integridade, pelo seu carácter, pela sua humildade e pelo seu heroísmo.

Enquanto tivermos governantes destes, que premeiam assassinos em desprimor de homens bons, em que a hipocrisia é a regra e a justiça a excepção, enquanto existir gente deste calibre, Portugal caminha a passos bastante largos para o abismo da mentira, da corrupção, do compadrio e da promiscuidade, zonas onde o capitalismo-fascismo vs liberalismo se move com tanto à vontade, como tubarão em águas quentes.

A hipocrisia tem limites, assim como a sem-vergonhice, ambas bem estampadas nestas fronhas de políticos e quejandos que fazem de nós gato-sapato, manobram-nos como querem e nós, carneirada bem mandada, “cá vamos cantando e rindo….”

……………
Dá mais uma volta
Outra volta ainda
Força agora que o balão vai rebentar
……………

.

5 comentários:

Maria Isabel Pedrosa Branco Pires disse...

Este ano coube a sorte a João Proença da UGT, pelos "bons" serviços prestados na consertação social. Lá vai melhada!

Mariazinha disse...

Cada povo tem o presidente que merece.

Até mete nojo!

Bjkas

Kaotica disse...

Cavaco Silva, eis um dos piores dos maus. E o que fez o bom povo português? Meteu-o como presidente (meu não! Jamais!)
Desta vez foi condecorado o João Proença. Para a próxima será o Carvalho da Silva (afinal também um Silva! -- não tenho nada contra OUTROS silvas!) ou o Albino Almeida, ainda estou para ver. E ninguém diz nada, ninguém se manifesta a não ser nos blogues. Lá fora, toca o hino ó marcelino! Pátria que os pariu!

Eva disse...

Ó amigo Ferroadas
Diz-me lá uma coisa: andas na onda das boas acções?
mas lá há gente que se arrependa?
Nunca ouviste dizer que o arrependimento mata?

beijo

Pata Negra disse...

Distribuidor de garrafas de gás procura cavaco para lhe atirar com uma à cabeça.
Cara sem vergonha!