a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

14 de maio de 2010

ACABAMOS COMO PAÍS SOBERANO E AGORA...

Portugal é um campeão da desigualdade social. O país tem o pior desnível entre pobres e ricos da União Europeia a 25, segundo relatório da Comissão Europeia divulgado ontem.
Portugal é também o único país da UE (não foram considerados os novos estados membros: Roménia e Bulgária), que supera os Estados Unidos em desigualdade. São 950 mil portugueses vivendo com menos de 10 euros por dia. Segundo o estudo 'Um Olhar sobre a Pobreza em Portugal'. Os portugueses pobres passam por um elevado nível de privação: 61% não tem condições para manter a casa quente, 12% não tem banheira ou chuveiro e 10% não possuem sanita, 46% da população portuguesa viveu pelo menos um ano em situação de pobreza e 6,5% durante os seis anos analisados. A pobreza atinge mais os que vivem em zonas rurais, tem baixa escolaridade e são idosos ou muito jovens. Dados de 2008 mostram que 45,5% das famílias portuguesas pobres tinham a seu cargo crianças com idade inferior a 17 anos. Estas representam 23,8% dos pobres da população.

Esta é a realidade sr.s Sócrates vs Passos Coelho.

Esta é a verdade pura e dura que os senhores bem-de-vida nos querem esconder, não sentem remorsos? Será que os têm?

As medidas assassinas tomadas ontem vêm aumentar estes números, os senhores vergaram-se à UE, tiraram-nos a dignidade como Povo soberano, passamos a ser os novos escravos dos tempos modernos, e para quê? Para alimentar as tulhas do capitalismo e os tubarões da especulação. 

Os senhores mentiram, deturparam, gozaram com os portugueses. O dia da vossa "vitória" não foi escolhido ao acaso, metade estava hipnotizado com a "esperança" de Roma, a outra metade ainda está em êxtase com o Benfica. O ditador de S.Comba também usava os mesmos métodos. 

Mais AQUI

1 comentário:

Marreta disse...

O povinho continua a ser iludido por esta trupe chupista, ano após ano, eleições após eleições e não abre a pestana. Que fazer? Vamos aguardar 100 anos até que finalmente o povo mais informado e instruído consiga perceber que está constantemente a ser enganado?...

Saudações do Marreta.