a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

10 de setembro de 2010

CASA PIA

Ainda não me tinha pronunciado, pelo menos aqui no blog, sobre a sentença aplicada aos pedófilos que foram julgados e condenados. Digo desde já que nada percebo de leis penais, ou outras quaisquer, nesta matéria sou um ZERO, apenas sei que segundo o nosso sistema judicial os mesmos poderão recorrer do acórdão para o Tribunal da Relação, depois para o Supremo e (ainda) para o Tribunal Constitucional.

Com todos estes "direitos" ao seu serviço porque razão (se é que nestas coisas a mesma é isso mesmo) os várias televisões, rádios e jornais não fazem outra coisa que não a tentativa desesperada de "defender" e/ou branquear um condenado. Se o mesmo se sente injustiçado (tem esse direito) tem todas as "armas" "legais" para contestar. Se o dito era uma figura "pública", à luz do nosso direito constitucional tem os mesmos direitos que qualquer um de nós, quer sejam condenados ou vítimas. Por tal, e sendo a RTP uma instituição pública (de todos nós e paga com o nosso dinheiro) deve, por uma questão de coerência, seriedade e transparência, dar também tempo de antena aos restantes, ou então não a dê a ninguém. 

Portugal é chacota por esse mundo fora,  pelas razões que todos conhecemos, corrupção, compadrio, máfias organizadas, onde os casos Friport, Furacão, Submarinos, etc., só para focar os mais recentes, fazem parte do anedotário. Este processo (Casa Pia) é falado em toda a parte, quer pela morosidade do mesmo, quer pelas manobras por vezes mafiosas que incorreram entretanto, onde TODOS os implicados têm telhados de vidro, quer os condenados, quer os OUTROS que o não foram, mas deveriam ser, dando ao mundo uma triste imagem do nosso sistema judicial.

O Sr. Cruz diz que tem nomes "sonantes" para divulgar, estes sim, pedófilos inveterados,  da política ao desporto, passando pelas artes e espectáculos e que, por uma qualquer razão se conseguiram "safar", então Sr. Cruz, venham eles, diga quem são, ou a coragem ficou em Elvas?  Ficamos todos à espera. 

Termino, dizendo que ontem a RTP prestou um mau (péssimo) serviço ao país e ao Povo português, já anteriormente a SIC fez merda idêntica, hoje a revista Sábado traz uma longa entrevista com o dito, se esta e a anterior são empresas privadas e fazem as entrevistas com quem muito bem entenderem, já a primeira (RTP) é de todos, repito, é subsidiada com o nosso dinheiro, por tal, deverá ter mais cuidado com quem mete da porta para dentro.  

2 comentários:

Marreta disse...

Esqueceste-te só de dizer que ainda podem recorrer para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

Saudações do Marreta.

Ferroadas disse...

E depois para quem? para a ONU?

Não me digas que ainda podem recorrer para um qualquer tribunal galático.

Abraço