Esta senhora é secretária regional do Trabalho dos Açores. Tem um filho que quer ser piloto-aviador. Até aqui nada de anormal.
Mas, a dita senhora, com a conivência do seu chefe e demais "chefes" regionais cometeu um atropelo (mais um) a tudo o que é ética, seriedade e transparência, coisas que pelos vistos andam arredadas das ilhas.
O rebento quer ser piloto de aeronaves e tirar o brevet no continente, para isso é necessário dinheiro, não é que a dita não o tenha, penso que sim, só que não que dispor do mesmo, vai dai, até a uma bolsa de estudo vai um pequeno passo, bolsa essa paga por quem? pelo Governo Regional onde a dita é membro do executivo. Até aqui ainda poderia-mos considerar a "coisa" normal. Mas.....
O governo não atribui bolsas a este tipo de cursos, ora nada mais fácil que alterar a legislação para o efeito. E assim, em Outubro de 2009, já prevendo o "futuro" do seu ante-querido, alterou ela própria a lei com uma simples frase "nesta mesma prossecução, e com a experiência obtida, após a aplicação deste diploma, urge responder a novas necessidades formativas, em especial aos cursos que visem formar pilotos profissionais de aviação civil" (portaria nº80/2009 de 6 de Outubro de 2009).
Quer dizer, até ai, os tipos que iam tentar uma bolsita eram postos na rua por indecente e má figura, tipo: "bolsa para ser aviador? o seu pai que a pegue" ou " bolsa para quê? quer ser aviador, tire mas é a carta de ligeiros e já é um pau" ou ainda "bolsa para brevet de piloto-aviador, vá à pesca", e se calhar outras do género.
Já agora, e se o menino quisesse tirar o brevet para pilotar foguetões? Pelos vistos não havia problema, alterava-se a lei. Simples e eficaz.
Dizer ainda que a bolsa em causa custa-nos (pois é do nosso dinheiro) 9.500 Euros, mais despesas de transporte (em classe executiva. digo eu) ida e volta entre Lisboa e o arquipélago. Nada mau.
Ler notícia completa AQUI
8 comentários:
A mim já só me dá vontade rir. Só e apenas. Puta que pariu esta chularia.
Saudações do Marreta.
E estas são as que eles querem que saibamos e as outras?
Abraço
é uma ordinarice da pior espécie!
Mas tudo se arranja sem que nada aconteça!
Grande abraço
É generalizada a chularia, é toda uma sociedade que vive do pedido, da cunha e do compadrio.
De certeza que um filho de um pobre "coitado" não tem benesses.
Vão todos pró....
Um abraço
Amigo e camarada
Os Açores são pequenos, é mais fácil descobrir as tramóias! Por cá também as há mas é mais fácil escondê-las!
PS - essa senhora não é do PS?!
Um abraço limpo
Se é do PS não sei, o que sei/sabemos é que este país se tornou num maná para esta gente, gente sem vergonha, sem princípios, sem dignidade. Mas rapara, este tipo de eunuco é transversal a toda a classe política. Quem não tenha telhados de vidro que mande a primeira pedra.
Abraço
Já nem escondem. Isto é um escândalo dos grandes. Esta senhora devia demitir-se já. Não têm vergonha na cara. Safados!
Abraço,
Safira
Nice to be visiting your blog again, it has been months for me. Well this article that i've been waited for so long.
http://ferroadas2.blogspot.com/2010/09/mais-um-regafofe-ha-acoriana.html
Enviar um comentário