a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

13 de abril de 2011

FMI (2)


Aí estão eles, altos, loiros, olhos azuis, preparam-se para sugar o que resta dum país pobre, esfomeado e de pantanas, refiro-me aos tipos do FMI.

O capitalismo tuga, encabeçado por banqueiros de meia-tigela, governantes incompetentes e os grandes patrões de caca, aplaudem. O Povo, tendo à frente os reformados e pensionistas dos 246,36 €, precários belmirianos e não só dos 300,00 €,  desempregados, etc., preparam-se para passar mais fome e acima de tudo a sua dignidade, sim, porque isto de viver com estes chorudos ordenados, pensões ou subsídios é uma verdadeira aventura diária aos caixotes do lixo. 

O Povo, sempre sereno e subserviente, vai acatar as "ordens" destes pulhas sem pestanejar, alguns dizem: "que podemos nós fazer?", outros ainda, sem grandes esperanças vão afirmando: "não há-de ser nada, os tipos já cá estiveram em 1978 e 1983 e não morremos por isso", sim é verdade, mas esquecem-se que entretanto e à conta das "crises" houve muita gente que enriqueceu de forma fraudulenta à nossa custa (pois nós é que pagamos impostos para lhes pagar, os ricos não pagam) sem que nada os detivesse, sempre em nome do "superior interesse da Nação",  tretas.....

Num país de políticos aldrabas, onde o capital é rei e senhor e dispõe a seu belo prazer dos interesses inerentes, o Povo esse, vai fazendo mais um ou mais buracos no cinto, ficando na expectativa, sempre na expectativa, sempre na esperança da vinda de alguém que faça o trabalho por ele, mas, meus amigos, se não formos nós, ninguém nos vem acudir, podem crer. 

Sem comentários: