a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

12 de agosto de 2011

À POIS É

Afinal o desemprego vai terminar. O governo vai anunciar a construção duma mega-fábrica de fogareiros a petróleo (lembram-se?) e de candeeiros a petróleo (lembram-se também?), que irá absorver 700 mil postos de trabalho directos e cerca de 300 mil indirectos. Os tipos da troika ficaram estupefactos com as medidas tomadas e enalteceram a espectacular visão estratégica dos governantes portugueses. 

O fogão a gás será substituído pelo fogareiro a petróleo e a lâmpada pelo velhinho candeeiro a petróleo, esta coisa de estar ligado ao computador até às tantas já era, tomar o duche diário será coisa para ricos, afinal é o regresso às nossas "humildes" origens que Salazar tanto enaltecia.       

 E tudo isto porque.....

A electricidade e o gás natural vão aumentar 17% para já, como o IVA taxa máxima passará para 25% o aumento será de 19!!!!!%, anunciou hoje um tipo mal encarado e de vózinha salazarenta que acode por Gaspar.  Portugal regredirá aos anos quarenta, mas isso é coisa que não preocupa o sr. ministro, o que o preocupa é como vai arranjar dinheiro para dar à banca e aos banqueiros, o Povo, sim esse mesmo, para este sr. é coisa de somenos. 

Mas esta gente sabe mesmo o que está a fazer? 

2 comentários:

Pata Negra disse...

Vamos lá ver se eu te consigo explicar um pouco de economia: o aumento do imposto de 17%, corresponde a um aumento cego de 283%!
Um exemplo: sobre 10 euros, a 6%, tu pagavas 60 cêntimos; agora sobre os mesmos 10 euros a 23% tu vais pagar 230 cêntimos. Ora 230: 60 = 4,1! isto é, tu vais pagar 4 vezes mais do que pagavas de imposto o que, fazendo a diferença de 230-60= 170 corresponde a um aumento de cobrança de imposto de 283%. Com esta, eles nos têm enganado: come o pagode que eles arrecadam mais 17%, quando na verdade arrecadam mais 283%. Evidentemente que não arrecadarão, porque a diminuição no consumo e a fuga ao imposto não permitirá tirar conclusões lineares!
Mas chega, amigo e camarada Ferroadas, de nos tentarem embebedar com números! A receita dos impostos sobre o gás e a electricidade aumenta 283%!
Um abraço à luz da vela numa adega que te espera para o S. Martinho

Ferroadas disse...

Amiga e camarada Pata Negra
Obrigado pelo esclarecimento, como sabes em economia sou igual ao Passos vs Portas vs Sócrates vs Cavaco e for aí fora na política, um ZERO.

Apenas sei que este Sócrates e companhia, nos estão a foder. E o que mais me fode é a malta aceitar esta merda com toda a tranquilidade, se isto acontecesse num outro país já tinha havido merda e da grossa.

Olha, resta-nos retornar ao velhinho fogareiro e pitrol e ao não menos velho mas honrado candeeiro abastecido do mesmo produto daquele.

Abraço às escuras