Os ricalhaços da UE vão enviar para Portugal 500 milhões de €uros até 2014 para distribuir alimentos pelos pobres, via Banco Alimentar, que, diga-se, já não tinha "matéria prima" (leia-se) alimentos.
A mais terrível humilhação do Homem é ter de se sujeitar à mendicidade, pedir esmola é humilhante, é o mais baixo degrau do ser humano.
Gente séria, trabalhadora e honesta é obrigada a recorrer à caridade, outros, os mais desalinhados, recorrem ao furto, para assim, de uma forma mais digna, dar de comer aos filhos. Sim, é indigno uma pessoa saudável, na flor da vida, ter de mendigar um prato de sopa.
Que faz o governo vs capital vs sistema, para modificar este estado de coisas, ou, como dizia Salgueiro Maia, o estado a que isto chegou. NADA, limita-se a encolher os ombros e a fomentar a caridade e a mendicidade.
Portugal tem trabalho para todos, tem alimentação para todos, tem um mar imenso e rico, tem boa terra e água abundante, tem milhões de braços prontos a produzir, tem, enfim TUDO o que necessita. Não tem, nem tem tido são governantes competentes, incorruptos e acima de tudo amigos do seu Povo.
Senhores governantes, não nos tirem a nossa dignidade, não queremos ser mendigos.
Sem comentários:
Enviar um comentário