O palhaço (sem ofensa para os profissionais) da imagem veio hoje com pompa e nenhuma circunstância anunciar umas parvoíces (mais umas) para o enorme rol a que nos habituou.
Digo ao gajo o seguinte: Olha pá, toma-os tú e deixa-te de merdas, ou então dá-os aos teus pais e familiares, eu, como idoso pobre, dispenso-os, prefiro morrer devagar mas com dignidade.
Depois vem anunciar a abertura de mais não sei quantas SOPA DOS POBRES, armazéns para velhos sem o mínimo de condições e creches que das mesmas só tem o nome.
Ainda veio dizer que quem recebe RSI e está em condições de trabalhar, vai fazê-lo 15 horas semanais em autarquias e/ou instituições de solidariedade social. Quer dizer, que os desgraçados que recebem uma esmola do Estado, Estado esse que os desprezou e relegou para a miséria e a fome, vai obrigá-los a trabalhar a troco de uns míseros euros, fomentado assim a exploração de mão-de-obra.
Esta gente liberal, pró-fascista, capitalista, cruel, desumana, reles, ordinária e sem escrúpulos vem, toda contente e alegre anunciar o aumento de mais desgraçados, necessitados e esfomeados, em vez de anunciar que FINALMENTE ACABOU EM PORTUGAL A SOPA DOS POBRES, O RSI, O DESEMPREGO E A PRECARIEDADE, ACABARAM TAMBÉM AS REFORMAS DE MISÉRIA E OS SALÁRIOS DE FOME. Assim, sim, era um grande ministro e um homem com H grande.
Esta gente ainda não se convenceu que não queremos caridade, queremos trabalho e dignidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário