a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

29 de novembro de 2012

A VOZ DO DONO


 
Se mais dúvidas houvesse......
 
Na pornográfica entrevista de ontem à TVI, Passos Coelho desmascarou-se definitivamente, é incompetente, não sabe o que anda a fazer, não tem respostas concretas para nada, e depois profere frases sem nexo como aquela da "festa" referindo-se à manifestação/greve de 14 de Novembro, é assim que "eles" vêm este tipo de iniciativas, as quais tenho referido várias vezes, greves destas e manisf's a condizer, o sistema vs governo vs Passos vs Gaspar vs Portas, comem das mesmas ao pequeno almoço sem dificuldade. Depois vem a parte mais HOT da entrevista, com o anuncio do pagamento de "taxas moderadoras" (sic), para os alunos do ensino secundário. Passos Coelho e seus muchachos preparam-se para dar o golpe do baú na constituição da Republica, aliás, como ele mesmo referiu. De retoma económica e de combate ao desemprego - NADA.
 
A hipocrisia é gritante quando refere que não existem problemas na coligação, como pode não haver se o Portas é relegado para TERCEIRO em detrimento de Gaspar, as clivagens foram aliás expostas na votação do OE/2013, com alguns deputados do CDS a apresentarem "declarações de voto", tendo até alguns deputados do PSD dispostos a fazer o mesmo, mas por pressões internas e em nome do "superior interesse da nação" declinado tal pretensão. 
 
O "orçamento" para 2013 aprovado entretanto e as recentes tomadas de posição de alguns "ilustres" do burgo fazem com que Cavaco não se iluda e, no mínimo, envie o dito para o TC, se o não fizer, estará a prestar um péssimo serviço aos portugueses.  
 
A chantagem emocional que alguns políticos e/ou comentadores fazem com frases e tomadas de posição do género - "não existe alternativa", ou "se não for assim Portugal vai-se tornar uma Grécia", ou ainda "temos de actuar com firmeza para baixar o défice para os 2,5% em 2014, pois está em causa a ida aos mercados", e outras baboseiras que um Povo esfomeado e em desespero não entende, nem tem nada que entender, o que o mesmo quer é muito simples: TRABALHO E PÃO. É pedir muito?

Sem comentários: