a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista

21 de março de 2015

MARIA LUÍS ALBUQUERQUE - Ó TEMPO VOLTA PARA TRÁS


imagem daqui 
.....TEMOS OS COFRES CHEIOS.....
Tal como o seu antecessor, Victor Gaspar, que afirmou: "sei o que quero para o país", Albuquerque vem agora completar a ideia do seu ideólogo, um tal Salazar, que no distante dia 27 de Abril de 1928, disse: "...sei muito bem o que quero e para onde vou, mas não se me exija que chegue ao fim em poucos meses. No mais, que o País estude, represente, reclame, discuta, mas que obedeça quando se chegar à altura de mandar...".
Ao proferir tal frase, Albuquerque faltou ao respeito a milhões de portugueses, que, entre outras valências, têm feito sacrifícios desmesurados, a roçar a escravatura, para encher o ego da senhora ministra e seus acólitos capitalistas nacionais e internacionais, tudo em nome de uma "crise" para a qual não contribuímos.
Se tem os cofres cheios, Salazar também os tinha, logo, não é nenhuma invenção, mas a que preço?
FOME, MISÉRIA, DESEMPREGO, PRECARIEDADE, EMIGRAÇÃO FORÇADA, ROUBO EM SALÁRIOS, PENSÕES E REFORMAS, MORTES EM HOSPITAIS POR FALTA DE ASSISTÊNCIA ATEMPADA, CRIANÇAS COM FOME, IDOSOS A PÃO E ÁGUA, RETROCESSO SOCIAL E ECONÓMICO, ETC..
Sim, Albuquerque pensa que cometeu um enorme feito, seus seguidores aclamam-na em êxtase, Albuquerque sente-se nas nuvens, diz para si mesma, "CONSEGUI", "consegui vergar este povo, remete-lo para os confins da submissão", "enfim, CONSEGUI".
Salazar, estará na tumba do esquecimento a rir-se, e talvez a pensar: "finalmente Portugal tem alguém ao meu nível".

Sem comentários: