a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

6 de outubro de 2015

O PROBLEMA DO PS E NÃO SÓ


O grande problema de Costa e outros PS's, assim como desta direita reaccionária, atrasada e fascisoide é pensarem que o PCP (ainda) "come criancinhas ao pequeno almoço e dá injecções atrás das orelhas dos velhos" e o BE são meia-dúzia de miúdos bem criados e sem ideias.
Para a direita (incluindo o PS) e seus seguidores, aqueles partidos são apenas de protesto e sem objectivos políticos, e tentam a todo o custo colocá-los à margem. O BE teve (apenas) a 320 votos de eleger mais dois deputados, um por Braga e outro por Aveiro. O PCP/CDU esteve quase a eleger mais um por Setúbal (180 votos).
Disse-o ontem, o PS de grande partido de esquerda (já foi Marxista) está condenado, se não tiver coragem, a tornar-se num apêndice do PSD, num CDS mais ao centro, as diferenças programáticas entre os dois (PS e PSD) são quase nulas, estas eleições assim o provaram, e o pessoal, entre um e outro deram a preferência ao que já conheciam. Passos e Portas, neste particular trabalharam bem, Costa nunca se consegui livrar da teia que ambos lhe montaram.
O PS só tem como solução definir-se de uma vez por todas. Ou alinha à direita e desaparece a curto/médio prazo, ou define a esquerda como objectivo e junta-se a ela. Como dizia o Vasco, "ou se está com a revolução ou com a reacção".

Sem comentários: