Agora já não restam dúvidas, a União Europeia (UE) da qual fazemos parte (será que fazemos mesmo) anda a reboque do Bush e da sua política de expansionismo, crueldade e do quero posso e mando. O que se passou na reúnião de hoje dos ministros dos negócios estrangeiros da UE foi um autêntico vexame para a Europa, esta Europa que se quer unida, fraterna e solidária. Uma vergonha o autêntico baixar de calças ao Sr. Bush, o prestar vassalagem a uma política que nada tem a ver com os nossos princípios.
Será que estes políticos medrosos e sem coragem tem receio que sejamos invadidos também?
7 comentários:
Caro Jota Dias
Isto já se esperava há muito tempo.
É de todo o interesse dos EUA que a Europa dê o berro economicamente.
Estas guerras fabricadas são para isso mesmo. Vê lá se eles se metem com a Coreia do Norte.
Um abraço
Infelizmente o que comanda o mundo não é o bom-senso nem as políticas coerentes e justas mas sim o poder económico que leva tudo e todos a reboque...
"Se não podes com eles, junta-te a eles ..."
È assim, Jota!
Aparece lá no meu Blog!
Hoje é um dia especial!
Bjks da Matilde
Confesso que não sei o que se passou nessa reunião, no entanto, concordo contigo no que diz respeito a esta triste subserviência da Europa face aos States. De certa forma, esta atitude europeia acaba por contrariar a ideia original de construir um novo bloco, uma união de países com longas tradições de vivências democráticas. Só que... A democracia anda de rastos. Um abraço
Gostei muito de te conhecer. Parabéns pela tua intervenção... voltarei...
Estou como diz a mariazinha, o interesse é acabar com a Europa que vive á mingua do petróleo, mas que infelizmente muita gente ainda não viu ou não tem interesse em ver, tal o interesse do meter no bolso, a EUA acabou com o seu crude e agora procura por outros lados essa procura e assim vai o mundo, mas.
A quem culpar a guerra de hoje no Libano, tanto um como o outro estão armados até aos dentes, alguém os armou ou não ?,ou só os inocentes é que pagam as favas.touaqui
O problema não é os USA's terem acabado com o seu petróleo, é precisamente o contrário. Os USA's não têm tirado um único barril do seu, estão a armazenalo e não o gastam. Vão gastando o das Arábias e agora o do Iraque, só o "comunista" Hugo Chaves não lhes vende.
Já agora sabiam que este "comunista" está a vender o crude para Países amigos (Cuba, Brasil, Colômbia e Chile) a 45 dólares o barril? e já ganha bastante dinheiro?
Sabiam que é este o preço ou ainda menos a que o dito barril sai dos produtores?
Sabiam ainda que quem lucra e quem especula são as grandes petolíferas (Shell, BP, Mobill) e os grandes lobys judeus que "mandam" nas bolsas de NY e Londres?
As invasões (Iraque, Afeganistão, Líbano, Palestina) assim como os governos fantoches que lá estão, não se sustentam com água?
E atenção amigos Cuba está a seguir.
Não há ninguém que ponha cobro a isto?
Vão ferroando
Enviar um comentário