a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

22 de junho de 2007

DONDE VEIO ESTE HOMEM

Image hosting by Free4up Image Hosting

Não serei muito ignorante se perguntar donde veio este sr.

Nada tenho contra quem quer que seja, nem tão pouco o que fazem ao dinheiro que têm. O que me preocupa (e muito) é saber donde ele (o dinheiro) veio, ou melhor como foi arranjado, pois, como sabemos, existem muitas formas de o “ganhar”. Pelo menos (e continuando na minha ignorância) não se sabe nada ou quase, a forma como o sr. de “desenrascou” lá pelas estranjas.

Quantas empresas tem?
Quantos postos de trabalho criou?
Que mais valias trás ao país?
Etc., etc., etc….
Estou a perguntar pois não sei, e as minhas pesquisas foram infrutíferas.
Penso, como o dito sr. se tornou numa figura mediática, onde não há TV, rádio ou jornal que não queira tê-lo à mão de semear (as audiências assim o obrigam) era bom que nos dissesse qual a fórmula “mágica” que tem para se ser rico. E olhe sr. “comendador” há por aí muito boa gente que não se importava nada. Claro, mas não nos venha com a velha retórica “trabalhei noite e de dia que nem um ca…b….rão, passei muita fominha, e tudo o que tenho foi ganho de forma honesta, blá, blá, blá” para mim, este tipo de conversa, já foi chão que deu uvas.

No seu portuganhês anafado, para o dito sr. já não lhe chega os 80% ou lá ou quê das acções do Benfica, já pretende abrir um banco com o nome do clube, claro com ele a controlar e a meu ver é o que vai fazer com o Benfica.

Mais uma vez o puro e duro capitalismo mostra as suas poderosas garras.

Não sou adepto de nenhum desporto de natureza profissional, acho que o mesmo deve ser destinado ao povo e ser praticado pelo povo, na sua vertente lúdica, pedagógica e o que de bem faz à saúde. A profissionalização do desporto veio trazer a sua descaracterização, a máxima “corpo são em mente sã” deixou de ter significado.

2 comentários:

Anónimo disse...

O futebol de hoje é a galinha dos ovos de ouro dos vigaristas. Veja-se o que fazem com o Benfica: em vez de se apostar na formação (que tira jovens da rua e da droga), aposta-se em brasileiros que ou são muito bons e ao fim de alguns meses vão para os clubes ricos da Europa central, ou são de segunda e terceira categoria e acabam por só ser um bom investimento para os empresários.
Por isso é que eu não gasto dinheiro nem "latim" com futebol.
Um abraço e bom fim-de-semana.

C Valente disse...

Então estamos de férias ou á espera da OPA
Aguardo mais novidades
Saudações