a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

7 de maio de 2008

LISTA NEGRA

Image and video hosting by TinyPic
A comissão europeia vai retirar Portugal da lista negra em relação aos países em que o défice não ultrapasse os 3% do PIB, em 2007 o mesmo foi de 2,6%, ou seja o pacto de estabilidade e crescimento (PEC) foi um sucesso. E foi-o à custa do apertar o cinto, do congelamento salarial, do aumento de impostos, etc..

Para 2008 os governantes (1ºministro e ministro das finanças) vêm-nos dizer que a crise que se avizinha não nos afectará, que Portugal é um mar de rosas, que a inflação será abaixo do previsto, bla, bla, bla.

A realidade é bem diferente, os produtos de primeira necessidade, e ainda estamos em Maio, já atingiram aumentos entre os 9% e os 39%, refiro-me ao pão, leite, arroz, óleos alimentares, para não referir os combustíveis, estes já sofreram aumentos de 20%. Segundo especialistas independentes a inflação prevista para 2008 será entre os 3,5% e o 4,5%.

Somos realmente o país das maravilhas com governantes a condizer. Das duas uma:
Ou estes tipos (digo governo e afins) vivem numa outra realidade ou então estão completamente doidos.

Enquanto isso, a banca capitalista, os ricalhaços, os poderosos, os corruptos, os políticos, os beija-mãos, os especuladores, os oportunistas, etc., continuam a fazer-nos de parvos e a explorar-nos como querem. Nós ordeiros e bem mandados lá vamos continuar a servir de carne para canhão.

Só com um levantamento popular a situação pode mudar, a revolta é legítima, temos de lutar para alterar este estado de coisas, não podemos exercer a cidadania só no acto de votar, temos de a aplicar no dia a dia, todos os dias.


1 comentário:

Abrenúncio disse...

Esses gajos já não me merecem qualquer tipo de credibilidade. Aliás, agora até arranjei uma táctica à medida: Tudo o que eles dizem, para mim é precisamente o contrário.
Saudações do Marreta.