a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

16 de março de 2009

SE É CIGANO, NÃO ENTRA

Image and video hosting by TinyPic
imagem net
ESCOLA INTERDITA A CIGANOS

Na escola básica de Lagoa Negra, em Barqueiros, concelho de Barcelos as crianças de etnia cigana foram retiradas da sala de aula onde estavam juntamente com as restantes e “metidas” num contendor.

Se não tivesse lido e ouvido a notícia não acreditava, como é possível num país que se diz “moderno”, na senda do “progresso”, que quer fazer TGV’s, novas pontes, e outras merdas quejandas, como é possível dizia eu, que crianças, sim amigos estamos a falar de crianças lá por terem sotaque diferente (será que têm mesmo?) sejam encurraladas, descriminadas, abandonadas. Será possível?

Quem deu a ordem?
Quem lhe obedeceu?

Toda esta gente deveria ser chamada à responsabilidade e expulsa do ensino.

Que merda de gente é esta?

E ainda querem alguns que isto se resolva com falinhas mansas…….
.

6 comentários:

Mariazinha disse...

É a mesma merda que quando queres
vender uma casa e no teu prédio vive uma família cigana,o valor da avaliação bancária é feito por baixo.Desvaloriza logo,é limpinho!
Isto foi-me dito por um funcionário de uma imobiliária,quando vendi a minha casa.
Isto é o país onde vives!

Beijokas

Marreta disse...

Isto cheira-me a obra de algum gajo que foi enganado com as calças na feira local.

Saudações do Marreta.

FRANCISCO ROMÃO disse...

A PERSSEGUIÇÃO QUE OS CIGANOS SOFRERAM ANTES DO 25 DE ABRIL CONTINUA. O NOSSO PRIMEIRO MINISTRO ANUNCIOU QUE A ESCOLARIDADE OBRIGATORIA PASSARIA PARA 12º ANO, MAS NEM TODOS TERÃO ACESSO Á EDUCAÇÃO DA MESMA FORMA. PERGUNTO EU, NÃO SERÁ VERDADE QUE O ABANDONO ESCOLAR DENTRO DA COMUNIDADE CIGANA, TERÁ A VER COM A DESCRIMINAÇÃO SENTIDA POR ESTAS CRIANÇAS? TALVEZ A ESCOLA TENHA UM PAPEL FUNDAMENTAL NA INTEGRAÇÃO DESTA ETNIA Á QUAL PERTENÇO, JÁ QUE AO FAZEREM UM ESFORÇO PELA FORMAÇÃO DESTA GERAÇÃO GARANTIRIAMOS A PLENA INTEGRAÇÃO DAS GERAÇÕES FUTURAS

mescalero disse...

Os ciganos são os mais discriminados mas a xenofobia e o racismo é generalizado. Ainda há uns tempos um tipo, também funcionário de uma imobiliária, dizia que se fosse chinês deixava de haver casas para venda.

Anónimo disse...

Com os pretos é a mesma coisa. Prédio com pretos desvaloriza, digo eu que queria vender a minha casa, mas porque vivem famílas de origem africana, a avaliação foi feita muito por baixo. Agora eu pergunto: tenho alguma culpa das pessoas que vivem no prédio? Não fui eu que as escolhi!

Anónimo disse...

para valorizarem as habitações com pretos ou ciganos, mudem de casa. Procurem a nova casa num bairro de ciganos ou de pretos, tipo a bela vista em Setúbal ou a quinta da fonte em Sacavém. De certeza que há muitos não ciganos e não pretos que vos vendem as casas e muito baratas.

O anónimo que diz que não tem culpa das pessoas que vivem do prédio é engraçado. Ele realmente não tem culpa, mas tão pouco tem quem vai comprar.