a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

3 de abril de 2009

CONTRA O SISTEMA, CONTRA O CAPITALISMO



Só na rua, enfrentando as feras, com coragem e determinação, dizendo NÃO, não queremos este sistema, não queremos o capitalismo, não queremos a globalização, não queremos a UE, só assim, um dia, o Povo vencerá.

1 comentário:

Anónimo disse...

O comunicado do G20 proclama com grande pompa que «a era do segredo bancário está encerrada». Ora, o Reino-Unido, que figura na lista branca das «nações virtuosas», tem na «City» o maior «off-shore» do mundo inteiro!!! Além disso, toda a gente sabe que os estrangeiros ricos estabelecidos em Londres beneficiam de uma exoneração fiscal total dos seus rendimentos…

Estas palhaçadas seriam completamente incompreensíveis se não fossem destinadas ao grande público, que consome as «notícias» dos media. Os jornalistas desses media estão sempre prontos a fazer comentários «bem-educados» sobre as decisões dos poderosos. Sabem muito bem a verdade, mas não a divulgam, pois ficariam sem o seu emprego…
MB

Nota: lamento que alguém que se diz «libertário» (ver post de «libertario08» a propósito do G-20 no blog «o libertário») fale de «hooliganismo» a propósito das manifestações anti-capitalistas que ocorreram na city. Mais uma vez estão a vender gato por lebre; o anti-capitalismo não é hoologanismo, o qual não tem qualquer propósito político. Chamam de hooligans os que invadem e danificam agências bancárias e outros símbolos do capital, arriscando aí a sua pele e muito a sua liberdade: eles não são hooligans, são militantes libertários (sem aspas) que escolhem uma forma extremada de se exprimirem numa sociedade que é completamente fechada aos seus argumentos e propostas: Num aspecto dou-lhes razão; também eu considero que a alternativa ao sistema não passa por fazer o jogo do sistema, por participar em eleições para o parlamento europeu para «denunciar» a UE e outras coisas absurdas… típicas de certos reformistas.
Manuel Baptista