a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

23 de abril de 2009

QUE GENTE É ESTA!!!

imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

imagebam.com
imagens net
.
Num país europeu, que se diz modernaço, cujos governantes nos enchem com retórica tecnológica de vanguarda, que querem gastar fortunas (deixando o país hipotecado durante muitos anos) em obras de fachada (TGV, novo aeroporto e nova ponte Chelas-Barreiro, entre outras), que nos trucidam diariamente com a chamada crise que toca só aos mesmos, que continuam carregados de incompetência e hipocrisia, alguns deles atolados até ao pescoço com processos com a “justiça”, estes mesmos senhores não conhecem o país dos necessitados, dos famintos e deserdados, estes senhores não sabem que (ainda) existem escolas onde os tectos caiem em cima dos alunos, hospitais onde o mesmo acontece, escolas sem sanitários dignos (onde estudam os vossos filhos senhores ministros e afins?), paredes a cair, alpendres sem condições, escolas sem aquecimento ou sequer tomadas de corrente eléctrica, etc., etc..

Sim, ainda há em Portugal gente que não sabe, gente que não sai dos gabinetes mofentos do Terreiro do Paço, no fundo, gente que não presta.
.

5 comentários:

aldescubierto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ferroadas disse...

A menssagem anterior não era menssagem mas sim a cópia do blog do seu autor, o que a tornava demasiado extensa e sem contexto.

Pedia ao mesmo que poderá enviar uma menssagem e colocar o endereço do seu blog, para os visitantes o poderem aceder.

Pelo facto as minhas desculpas.

Abraço

Nocturna disse...

Este gente que dos (des)governa, não sabe, nem quer saber das dificuldades do povo a quem eles juraram servir.
Que fazer ? Estamos em ano de eleições, e mais uma vez eles irão para os mesmos lugares, graça a uma maioria dos deserdados que já nem sequer se dão ao trabalho de ir votar.
Assim, não vamos lá .
Todos não somos de mais para dar uma vassourada a toda esta lixeira.
Nocturna

continuando assim... disse...

e isso é gente???!!!

hfrsantos disse...

Portugal esta nu de pobreza e divida externa.
Primeiro ministro mente quando diz que nao temos alternativa a cosntruçao do TGV e do novo Aeroporto.

Aviaçao é um negocio instavel. Basta o Petroleo subir para que a aviaçao praticamente desapareça. Porque deve Portugal gastar tantos milhoes de euros num negocio que pode desaparecer dentro de uns anos?
Podemos habilitar base Low Cost na margem Sul para os voos Low Cost e ir utilizando a Portela para os voos de Longo curso.

O TGV é uma mania do Primeiro Ministro.
A linha do Norte esta saturada. O Alfapendular so trasnporta 300 pessoas de cada vez o que é uma gota no oceano de 10 milhoes de pessoas que vivem entre Setubal e Vigo.
Soluçao de Socrates é construir uma via ferroviaria paralela em TGV.
Soluçao mais barata é aproveitar a linha atual e colocar comboios com maior capacidade a circular como o IC2000 que trasnporta ate 1400 pessoas de cada vez nos seus dois andares a 200km/h em outras linhas saturadas da Europa.

Primeiro Ministro é engenheiro e pensa que a unica soluçao para os problemas de Portugal sao as obras, se fosse medico a soluçao seriam os hospitais.
Mas quem paga estas obras todas sao os portugueses com os seus impostos.

Em 2007 a CP Longo Curso trasnportou menos de 5 milhoes de pessoas o ano todo, o que da um pouco menos de 14 mil pessoas por dia. Quem vai entao andar de TGV?
Se a CP utiliza-se o IC2000 (1400 passageiros) na linha do Norte em vez do pendular (300 passageiros) num so dia com 18 viagens poderia trasnportar na linha do Norte 50 mil pessoas, quase 5 vezes mais do que toda a CP Longo Curso transportou diariamente em 2007.

Primeiro Ministro deixa de mentir aos portugueses ou aprende alguma coisa sobre administraçao de dinheiro que nao é teu antes de começar a gastar ao desbarato.