a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

6 de agosto de 2009

FUTURO A PRETO E BRANCO

Image and video hosting by TinyPic
.
O país está em férias pré-eleitorais, a partidarite prepara-se para mais um espectáculo circense. Em tempo de vacas magras os mais abonados (digo partidos do sistema) começam a fazer contas e esbanjamento de dinheiro, os sacos azuis proliferam que nem formiga em parque de campismo, os “aparelhos” partidários mobilizam gente à procura de tacho. Quanto ao Povo, continuará a ser enganado pelos falsos profetas, por aqueles que sempre viveram à sua custa e que continuarão a viver.

Não tenhamos ilusões, a escuridão irá continuar, o sistema burguês vigente renova-se a si mesmo e para quem ainda tinha algum sonho de mudança, veja-se a lista de deputados do PPD e do PS.

O PPD foi o mais radical, a Manelinha correu com toda e qualquer oposição interna, chamou os Cavaquistas, fez regressar Deus Pinheiro que já se preparava para gozar a reforma dourada num qualquer campo de golfe, chamou Pacheco Pereira que nem ele sabe o que vai fazer se for eleito, Couto dos Santos que passou por tudo o que era cargo político durante o cavaquismo e para compor o ramalhete a tal Nogueira Pinto ex-CDS e inimiga figadal do Portas, pessoa em quem Ferreira Leite não confia.

No PS para além do afastamento da única voz contra (Manuel Alegre) e do convite a uma ex. BE (Joana Dias) com contornos nada abonatórios quer para o PS quer para a dita, houve as mudanças “normais” de quem só tem quatro anos para sacar o que pode, por conseguinte à que mudar de quando em vez, pois a “crise” custa a todos.

Com Cavaco aninhado no poleiro mais apetitoso, está composto o ramalhete da intriga, da incompetência, da falcatrua, da continuidade da corrupção, do compadrio, da injustiça. O sistema agradece, a burguesia instalada rejubila, o Povo continuará a passar fome.

Até quando……
.

Sem comentários: