A imagem deste post foi-me enviada pelo amigo Jorge que vive no Porto.
Que já havia centenas para não dizer milhares de portugueses na procura de alimentos nos caixotes do lixo, já sabíamos, que o faziam na calada na noite, também. Actualmente são cada vez mais as pessoas que o fazem em pleno dia, pois à noite podem já não ter "sorte"
Entretanto a fome não é para todos,
"Em 2010 vamos ter um crescimento recorde, nunca visto em Portugal", diz à Lusa o responsável de marketing da Porsche em Portugal, Nuno Costa, que acredita que a marca alemã vai vender este ano mais de 300 viaturas, que custam entre 66.000 e 273.000 euros. Mais de metade dos objectivos foram cumpridos nos primeiros seis meses, em que a marca vendeu 192 automóveis em Portugal, mais 66 que no primeiro semestre de 2009, o que representa um crescimento de 52,4%"
Senhores governantes:
É este o país que querem?
600 mil desempregados, 1 milhão de precários, 2 milhões de pobres (por enquanto), 2011 vai-se agravar.
É este o país que querem deixar aos vindouros?
Foi para isto que fizemos o 25 de Abril?
Foi para isto que "aderimos" à UE e ao Euro?
Não têm vergonha?
Onde está a vossa seriedade e dignidade?
Onde estão os valores da igualdade que tanto apregoam?
Vocês são a escória, não são gente de princípios, de honra, não são dignos dos cargos que ocupam. Façam-nos um favor, vão-se embora, entreguem Portugal ao seu Povo, tenham ao menos um pingo de dignidade.
3 comentários:
Os números são mais do que tristes, mas não tenho fé nenhuma que se vão embora, pelo menos por inciativa própria. Se quisermos ver-nos livres deles teremos que ser nós a correr com eles. Existem várias formas de o fazer...
Saudações do Marreta.
esta merda está a ficar pior que antes do 25 de Abril no que se refere a distribuição da riqueza!
Grande abraço
Onde está a vergonha desta gente que assistem impávidos e serenos compatriotas seus andaram a comer nos caixotes do lixo. Novos pobres vão surgindo sem que façam nada para o impedir, onde está a dignidade desta escumalha de governantes.
Enviar um comentário