a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

20 de agosto de 2010

CIGANOS, FORA.......

Sarkozy, homem de confiança da direita europeia, começou ontem a deportar cidadãos romenos e búlgaros de etnia cigana. Não sei porquê, mas tal atitude faz-ma recordar outros tempos, com outros protagonistas. Entretanto para a coisa ficar mais "humanitária" o dito terá dado a cada adulto trezentos euros e a cada criança cem, o que dá, segundo Sarkozy, para recomeçarem uma nova vida nos seus países, (sic!!).

Se a isto não se chama xenofobia ou mesmo racismo, sinceramente não percebo nada disto.

Para mais, ambos os países (Roménia e Bulgária) pertencem à dita União Europeia, que de união pelos vistos nada tem. Se existe LIVRE circulação de pessoas e bens, porque razão estes cidadãos "europeus" de pleno direito não o podem fazer? Será que os há de primeira e segunda? Pelos vistos, sim.

Posto isto, nada os impede de dentro de dias, semanas ou meses voltarem novamente e ai serem novamente "recambiados" e o processo repetir-se-há eternamente. É isto que querem os senhores mandantes desta Europa esfrangalhada? 

Porque não promovem políticas de integração como deve ser, políticas que defendam as minorias e as ajudem na procura de soluções concretas, porque razão se vai pelo lado mais fácil, pelo lado que dá votos. Lá como cá, o poder está-se cagando para esta gente, sejam ciganos, pretos, brancos, amarelos ou vermelhos. Já sei, que certos intelectuais da treta vêm com a velha máxima "se os tipos não querem vergar o coirão que se lixem, não sou eu que tenho que sustentar essa gente", pura ilusão, o problema não são eles, é o sistema que lhes dá o peixe em vez da cana.

1 comentário:

mescalero disse...

E não é só a França. A Alemanha e e Bélgica também estão a fazer deportações.
No Sábado vai haver uma manifestação em frente à embaixada francesa em Lisboa. Vou fazer os possíveis por lá estar.

abç