Salvador Allende depois de derrotado em 1964 onde o vencedor foi Eduardo Frei, apoiado pela CIA de forma escandalosa, voltou a candidatar-se em 1970, contra tudo e todos (leia-se CIA) venceu. Foi o primeiro presidente socialista-marxista da américa latina a ser eleito em eleições livres. O terrorismo yankee encabeçado pela CIA tratou de o assassinar em 11 de Setembro de 1973. Depois segui-se uma ditadura fascista encabeçada pelo assassino Pinochet, onde, ainda hoje, não estão contabilizados todos os mortos e desaparecidos.
Para que não torne a acontecer quer no Chile quer em outro qualquer país, urge denunciar e alertar, estarmos atentos e vigilantes. Actualmente, noutras latitudes, coisa semelhante se passa, com ditaduras mais ou menos encapotadas de democracias, onde os meios são os mesmos e sempre com os mesmos protagonistas na retaguarda.
3 comentários:
também recordei com pesar esse famoso 11 de Setembro!
não foi só em 2001 que o 11 de Setembro foi um dia de pesar..
grande abraço
E ainda há pouco a CIA tentou outro golpe de Estado na Venezuela, desta vez sem êxito.
Uma das vantagens da organização anarquista é não haver uma cabeça para decapitar. Há muitas e isso confunde-os :) Os sucessos do movimento anti-globalização deram-se também por essa razão.
Cumprimentos libertários
Gostei muito do blog
Se não se importa aproveito para promover o meu recente blog onde exponho os meus desenhos www.thesearemydrawings.blogspot.com
vejam e comentem
obrigado
Enviar um comentário