a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

25 de novembro de 2010

25 DE NOVEMBRO DE 1975, O GOLPE DE ESTADO FASCISTA


Faz hoje trinta e cinco anos que terminou o sonho que Abril nos proporcionou, o sonho de sermos livres e independentes, de sermos Povo, de sermos donos dos nossos destinos. A burguesia venceu.

Os contra-revolucionários, com Spínola na retaguarda, e tendo Eanes e Jaime Neves como testas-de-ferro, encenaram um golpe-de-estado, contra do Povo e suas organizações populares de base, em nome da "legalidade democrática". Muitos outros "democratas" de pacotilha estiveram envolvidos, entre eles Mário Soares e o seu amigo Frank Carlucci, chefe da CIA e "nomeado" embaixador dos USA's em Lisboa. 

Hoje está provado por documentos descodificados da CIA que os USA's estiveram por detrás do golpe, os mesmos falam duma reunião "secreta" em Bona (Alemanha) entre Melo Antunes, Carlucci, Henry Kissinger e Helmut Schmidt, em que foi dito a Melo Antunes ou acabam de vez com os revolucionários ou teremos de invadir Portugal, aliás, os USA's preparavam-se para ocupar a Ilha Terceira onde, como se sabe, têm uma base aérea. 

Começou com o 25 de Novembro de 1975 a tomada do poder pelo grande capital, os fascistas e grandes capitalistas que entretanto tinham abandonado o país regressaram, os ideais de Abril terminaram, a direita reaccionária, com as costas quentes e bem guardadas começou a destruir as conquistas do Povo, a utopia que entretanto começava a ser uma realidade desvaneceu-se. Daí, até aos dias de hoje, tem sido uma escalada de roubalheira, corrupção, compadrio, etc., por parte da burguesia e seus lacaios dos sucessivos governos, a fome e a miséria regressaram, o desemprego e a precariedade atingem números nunca vistos,  o grande capital faz o que quer, retira direitos a seu belo prazer, tendo sempre a conivência dos governos burgueses.
 
Para que as novas gerações nunca esqueçam. 

5 comentários:

Kapikua disse...

sendo que a história que nos vendem é diametralmente oposta a essa que aqui trazes!

eu partilho a tua versão!

Grande abraço

Pata Negra disse...

Novembro, mês das castanhas! Abril, mês das trovoadas! Valha-nos Maio, mês das cantigas!
Um abraço preocupado com as mentiras muitos dizem e poucos desmentem

Ferroadas disse...

Amigos
O problema é que aqueles que sabem a verdadeira história envelheceram e pior, aburguesaram-se, assim cada um fica no seu canto, calados e esperando que o outro abra a boca, o que nunca vai acontecer. Aquilo que vem a lume nestas alturas, são trivialidades que (quase) todos sabemos.

O Psiquiatra disse...

O autor deste blog precisa duma bela dose de Haloperidol, tal a quantidade de delírio esquizofrénico paranóide e afastamento da realidade que aqui se vê. Mais um extremista que queria tornar Portugal na 2ª Albânia da Europa.
Não aconteceu, vens para aqui atribuir todos os males do país desde então (porque na altura do PREC, estava a caminhar-se para a perfeição, não é?). Felizmente que dinossauros políticos comunas como tu foram afastados do poder depois do Verão Quente.
E claro que quase houve intervenção dos EUA e em concluio com o Mário Soares, ou achas que, durante a Guerra Fria, iam deixar instaurar em Portugal, que está na esfera de influência geopolítica dos EUA, uma ditadura estalinista? Era como pensar que a URSS não abafaria qualquer tipo de revolta pró-Ocidental na Hungria ou na Checoeslováquia... Oh, espera aí, isso aconteceu mesmo!
Mas os da tua laia ainda conseguiram um pouco do que queriam, entregaram Angola aos Soviéticos.
Isto não é um blog anti-fascista e anti-sistema. Isto é uma colecção de delírios anarco-comunistas. Vives numa sociedade tão opressoramente de direita que até te permitem escrever livremente baboseiras destas, já viste o quão amordaçado estás?
Agora vai pagar as quotas do BE e tomar a medicação.

Anónimo disse...

O PALHACO E QUAL E O ARTIGO CONSTITUICAO QUE ME DA O DIREITO DE TE DAR UM TIRO NOS CORNOS O COMUNA DE ME.RDA