Mais vele tarde que nunca, diz a sabedoria popular. Este tipo da imagem maior acode pelo nome de Reynaldo Bignone, (a imagem mais pequena é de outro facínora Rafael Videla) foi o responsável directo por um número ainda não totalmente determinado (fala-se em mais de 30 mil pessoas) de assassinatos, tortura e rapto, crimes que cometeu durante a ditadura militar de 1976 a 1983, enquanto vice-chefe da base militar Campo de Mayo, o maior centro de tortura do país. Este assassino foi também presidente da Argentina entre 1982 e 1983 e neste período mandou raptar cerca de 500 bebés, para além das atrocidades atrás referidas.
Finalmente fez-se justiça, o dito intrujo foi condenado a prisão perpétua.
Por cá, tivemos uma ditadura fascista, foram assassinados e torturados, para além de outros "mimos" vários, como obrigados ao exílio, milhares de portugueses, e que se saiba nenhum responsável foi condenado, nem sequer levado a tribunal. Chegou-se ao cúmulo do actual Presidente da República condecorar pides e outros fascistas vários.
Como tenho afirmado várias vezes, fizemos o 25 de Abril, acabamos com o fascismo e a ditadura, a guerra colonial, restituiu-se a liberdade, a democracia, acabamos com a PIDE e as prisões políticas, faltou fazer a revolução.
Sem comentários:
Enviar um comentário