a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

10 de junho de 2011

FAVOR COM CONDECORAÇÃO SE PAGA


Neste país de compadres, comadres e compadrios, de favorecimentos, cunhas e favores, de tachistas, tachos e beija-mãos, a condecoração de Cavaco a Ferreira Leite não nos pode causar nenhuma admiração. E claro, os amigos são para estas coisas. 

Se em vez de Cavaco distribuir medalhas e comendas, ordens disto e daquilo por aquela cambada do reumático que desfilou toda aprumada e vestida a rigor (salva-se o bombeiro e quantos mais bombeiros não mereciam uma medalha), se em vez disso dizia, o dito tivesse convidado alguns desempregados, precários, reformados e pensionistas pobres e lhes desse esperança de futuro, que se iria servir da sua influência para demover o governo a não lhes congelar as magras esmolas que auferem, mas dizer isto olhos nos olhos e não refugiando-se em palavras ocas e balofas que a nada levam. Isto sim, era um presidente com "eles" no sítio.

1 comentário:

Anónimo disse...

oh pá isto é como as galas da tv telenovelas e porras dessas e claro tem que se premiar a excelência e excelentes são os ricos e os que sabem explorar os que partem repartem e ficam com a melhor parte claro está o resto é merda que por aqui anda. onde je se viu entregar medalhas a bombeiros ou a velhos que andam nas obras até cair para o lado esse pessoal paga-se uma jola lá no bar ia um pobretanas sujar as passadeiras em belém? aquelas passadeiras custaram a pagar OH PÁ A IDADE MÉDIA E A ESCRAVATURA AINDA NÃO ACABARAM ESTÃO É ELECTRONIZADAS
ACABEM JÁ COM BENESSES DOS EX PR
ACABEM JÁ COM O VENCIMENTO DO PR QUE NÃO LHE FAZ FALTA PARA NADA