a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

10 de agosto de 2011

PASSOS É MENTIROSO


Passos quer manter IVA intermédio - 11/5/2011

É absolutamente falso que PSD queira subir IVA - 10/5/2011

Passos Coelho garante não mexer na taxa intermédia do IVA - 10/5/2011

PSD 'não vai mexer nas taxas do IVA' - 30/5/2011

Passos Coelho garante que não vai subir taxas de IVA - 30/6/2011

IVA NÃO É PARA SUBIR E AS TRÊS TAXAS SÃO PARA MANTER - 12/5/2011

 
Pois é, este Sócrates é igual ou pior que o seu homónimo, esta gente mente com mais facilidade que vendedor de banha-da-cobra. E o mais esquisito é que ainda existem pessoas que acreditam e se deixam "levar" pelas falinhas mansas destes barões da vida boa.

Tal como se previa, o governo prepara-se para baixar a TSU e aumentar o IVA na mesma proporção, dizem eles para aumentar a produtividade das empresas,  uma valente tanga, a medida não aumenta coisa nenhuma, aumenta sim o lucro do patronato. 

Sendo o IVA um imposto "cego" (todos comem pela mesma medida) o que já de si é injusto, o aumento da sua taxa mínima (6%) e intermédia (13%) vai penalizar os produtos de primeira necessidade, produtos como o leite,  pão, iogurtes, legumes, etc., base alimentar dos mais necessitados, fará com que a fome e a miséria aumentem e as desigualdades se perpetuem. 

Portugal está-se a tornar uma sociedade desumana e triste, como nos tempos do fascismo, as pessoas deixaram de ter esperança no futuro, aos mais corajosos só lhes resta emigrar, os restantes ficarão eternamente na esperança dum futuro que esteve na forja num longínquo Abril, mas que não o soubemos preservar. Tenho esperança que outro Abril virá.  

2 comentários:

Pata Negra disse...

Amigo e camarada
para manteres a juventude, quer parecer-me, que estás a precisar de um branco encosta-de-aire! então mas ti descobriste que o tipo é mentiroso?! grande descoberta!... também eu descobri que és da minha camioneta e que existe o Rossio ao Sul do Tejo!
Para Abril voltar vai ser preciso muito! Conto contigo!
Um abraço da ucharia

Unknown disse...

Na melhor das hipóteses...Isso ´r quase um elogio...