Já à alguns anos que o país se encontra à mercê da ladroagem mundial, mas não tão evidente como agora. Para além da venda a pataco de empresas estratégicas como a EDP, GALP, REN, CTT ou TAP, entre outras, do roubo de 50% do 13º mês, do aumento feito roubalheira dos transportes, do aumento desmesurado do custo de vida, etc., este governo anunciou sexta-feira passada o aumento (roubo) do IVA na electricidade e do gás canalizado.
E é sobre este roubo a razão deste post.
Quer dizer, o governo aumenta o IVA na electricidade e no gás de 6 para 23%, mas deixa na taxa mínima (6%) os "espectáculos" como por exemplo o futebol, a tourada, os concertos de música e pasme-se o GOLFE, sim o golfe, este autêntico desporto de massas e que massas.
Para o governo, estes "espectáculos" merecem ser taxados a 6%, pois os seus intervenientes (artistas) é tudo gente pobrezinha e que merece por parte do sistema uma ajuda suplementar. Pelo contrário, a restante populaça tudo gente de posses elevadas e nível de vida acima da média, podem muito bem pagar e arcar com todos os aumento sejam de IVA ou outro qualquer.
Para esta gente (governo) o Povo nada vale, o que lhes interessa é alimentar clientelas antigas, roubando aos que mais necessitam.
1 comentário:
Vamos a eles camarada que a coisa está a ficar preta! Saqueiam o país e roubam a roupa aos pobres!
Um abraço a caminho
Enviar um comentário