a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

6 de janeiro de 2012

A EDP POR UM PENTELHO


Num mundo apentelhado e num país de pentelhos, o sr. Catroga dos ditos, qual rapaz peludo num concurso de mister-músculo, vai ser um tal de Chairman na (nova) EDP. 

Os chinocas lá sabem as linhas com que se cozem, mas não deixa de ser estranho que um tipo indicado pelo Passos para negociar com o PS o OE-2011 e com a Troyka, apareça agora num lugar de destaque numa empresa estratégica, vendida ao preço da uva mijona.  Aqui há coisa, lá isso há. 

De estranhar ainda mais é o facto deste personagem, ultra-liberal dos quatro-costados, homem de mão de Cavaco, defensor acérrimo do capitalismo puro e duro, senhor de uma (ou várias) reformas de fazer envergonhar Carlos Slim Helú , de vários tachos principescamente pagos, se venha juntar aos perigosos chineses.                      

Não tenho dúvida que Catroga meteu a sua mãozinha no negócio, aconselhando Passos Coelho e Gaspar, mas pelo que afirmou o representante da China Three Gorges  "...dado o preço de mercado agora, acho que foi barato... "  Catroga cagou-se para o dinheiro dos brasileiros e alemães que provavelmente não o queriam e volta-se para o (amigo) Cao Guangjing, onde ajudou a fazer o negócio mais ruinoso alguma vez efectuado por um governo. 

1 comentário:

Pata Negra disse...

Estes tipos gozarão connosco enquanto permitirmos que sejam eleitos! Das duas uma, ou votamos contra o capitalismo desenvergonhado ou queimamos as urnas! Nós por aqui nos blogues, é só fumaça!
E já agora, como amigo devias dar-me os parabéns!
Um abraço à espera de te conhecer pessoalmente