a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

17 de abril de 2012

QUE GENTE É ESTA?

Para memória futura, eis as caras dos tipos que ficarão na história como os piores governantes de sempre. 

Que gente é esta que permite o seguinte:

- Estudantes que abandonam a universidade por falta de dinheiro para pagar propinas, alimentação e manuais.
- Pessoas (nomeadamente idosos e crianças) que morrem por falta de dinheiro para pagar taxas, medicamentos e transportes para se deslocarem às consultas e/ou tratamentos.
- Trabalhadores/as que ao lhes serem retirados subsídios de desemprego aos quais têm direito, se vêm na contingência de recorrer à sopa dos pobres, os filhos, sem qualquer refeição ao longo do dia, passam fome, pois a refeição escolar tem de ser paga. 
- Grávidas onde ambos os cônjuges estão desempregados e deixaram de comparecer às consultas respectivas por falta de dinheiro para transportes e medicamentos.
- Casais, jovens na sua maioria que estando desempregados ou em trabalho precário (leia-se escravo) e não tendo possibilidade de pagar o empréstimo bancário da habitação, são obrigados a entregar a mesma à entidade bancária (leia-se GATUNOS) e regressam a casa dos pais/sogros, tendo estes, em muitas ocasiões, (quase sempre) servido de apoio financeiro aos filhos.   
- O gás e a electricidade para além de ser aumentada a taxa de IVA (de 8 para 23%), vai sofrer mais dois aumentos até ao final do ano.
- Os combustíveis são aumentados semanalmente sem que nada o justifique, tendo o governo uma palavra a dizer no assunto, não o faz porque defende os lobys que envolvem a Galp e os capitalistas seus accionistas.

Portugal está-se a tornar um país de esfomeados e pedintes, onde a dignidade humana não tem lugar, esta gente (governantes e afins)  estão aos poucos, para além de venderem tudo o que é do Povo (empresas rentáveis e estratégicas) a troco meia-dúzia de patacos, estão a conduzir o Povo para a abismo social e económico, só tendo comparação com os tenebrosos anos trinta e quarenta.

Sim, existe FOME em Portugal, é vergonha dizê-lo mas é a verdade, basta dar uma pequena volta pelo chamado país real e verificar carências que eram impensáveis à dois ou três anos atrás, e que eu nunca pensei voltar a ver. 

Entretanto, o tipo da mota que se diz ministro, vem com toda aquela cara de parvo anunciar a abertura de mais não-sei-quantas cantinas-sociais (leia-se sopa dos pobres).

Pergunto mais uma vez: QUE MERDA DE GENTE É ESTA

Sem comentários: