a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

7 de maio de 2013

EXAME DA 4ª CALSSE


Fui descalço (como sempre andei até aos 12 anos) para o exame da 4ª classe, o examinador não me deixou entrar, como fui acompanhado pelo meu pai, armou-se ali um chinfrim do caraças, dizia o "mestre" (como na altura se chamava) - "não posso deixar entrar o rapaz, se lá na escola dele o meu colega deixa, está a desrespeitar as regras". O meu pai bem dizia que eu não tinha sapatos, se servia uns botins de borracha. O "mestre" diz que sim, então, meu pai descalçou-se e emprestou-me os "sapatos" dele. E foi assim que fiz o meu exame da 4ª classe. 

Infelizmente, prevejo que voltem a acontecer dentro de poucos anos "cenas" idênticas no Portugal de Gaspar e Coelho.

Sem comentários: