a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

15 de outubro de 2014

PORTUGAL, PAÍS DE MILIONÁRIOS


Quase 30% dos milionários portugueses surgiram nos últimos dois anos. 60% de toda a riqueza está concentrada nos 10% mais ricos. (in - Económico)

Como alguém dizia, desgraçada sociedade que em vez de produzir RIQUEZA, produz RICOS.

É esta a situação pura e dura, enquanto a maioria de nós vive no limiar da pobreza e os restantes sobrevivem com trabalho precário e baixos salários, a outra, a minoria, vai produzindo RICOS precisamente à custa da miséria da maioria. É esta a sociedade que se está a construir, o modelo nem é original, países há em que é norma e só enumero o baluarte do capitalismo, USA, outros vão surgindo. O que nos está a acontecer é a desactivação de TUDO o que foi construído com o 25 de Abril, até a LIBERDADE está em retrocesso, com saneamentos arbitrários de democratas em empresas, só por dizerem o que pensam. Para cúmulo, vamo-nos mantendo impávidos e serenos, enquanto os LADRÕES vão acorrentando o país, extorquindo-nos o que nos resta de dignidade.

Enquanto isso, a burguesia sentada na AR vai limpado o traseiro nas faustosas poltronas de uma qualquer comissão de inquérito, ou em discursos repetitivos e inócuos, que, como sabemos, não dão em NADA. Pois Salgado's, Oliveira's, Bava's e afins, papam das mesmas ao almoço e ficam com fome. 

Enquanto não nos capacitar-mos da nossa FORÇA, as coisas piorarão de dia para dia. 

Sem comentários: