Ontem, TODOS os canais de TV, serviram para um tal Núncio exibir com aquele ar de gente-bem, que nunca soube o que são sacrifícios, tentar vender banha-da-cobra para papalvo ouvir. Ele, "coitado" bem tenta, mas não consegue disfarçar a sua veia ultra-liberal e troiquista, nem sequer consegue dizer uma única frase que o português "normal" perceba, fala simplesmente para uma casta da burguesia urbana e letrada, os restantes, bem, os restantes tugas, aqueles que se levantam às SEIS da matina, apanham o machibombo e vão encher os bolsos do PATRÃO, para estes o sr. Núncio, nicles. Ainda estava à espera que o dito dissesse algo sobre o aumento "simpático" de 2,60€/MÊS para cerca de 1 MILHÃO de esfomeados, mas afinal estes não contam. Depois, é ver os comentaristas, cobardes e alinhados com o sistema, vergarem-se e a subjugarem-se, enfim.....
Ficou-me na retina (entre outras) o CORTE pornográfico que a escola pública, nomeadamente o ensino básico e secundário vai sofrer, à boa maneira fascisoide EDUCAÇÃO é só para ricos, POBRES são para trabalhar. Como venho a dizer à tempo a esta parte, com a degradação a que estes tipos sujeitam os serviços públicos (ESCOLA e SAÚDE) entre outros, o objectivo é só um - PRIVATIZAR. É a "escola" de Thatcher vs Reagan a funcionar.
Aquela ideia peregrina da "devolução" de 1% da sobre-taxa de IRS em 2016 só em caso das receitas de IRS e IVA crescerem, é de "MESTRE". É chantagem pura e dura, é mais uma vez a mentira descarada e trapaceira, um engodo nojento.
Diz o sr. Núncio que não vai haver aumento de impostos (IRS e IVA), também era melhor, pelas minhas contas aumenta TUDO, não pela "força" da concorrência, mas sim com taxas, sobre-taxas e sobre-sobre-taxas - electricidade, combustíveis, portagens, bebidas, tabaco, água, gás, imposto automóvel, até o "velhinho" saco de plástico da mercearia vai custar 0,10€. E claro, com o aumento dos combustíveis, nomeadamente o gasóleo, é certo e sabido que os aumentos se vão repercutir em TUDO.
Como dizia o outro - é só fazer as contas.
Sem comentários:
Enviar um comentário