a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

17 de outubro de 2014

(DES) ORÇAMENTO DO ESTADO 2015


Ontem, TODOS os canais de TV, serviram para um tal Núncio exibir com aquele ar de gente-bem, que nunca soube o que são sacrifícios, tentar vender banha-da-cobra para papalvo ouvir. Ele, "coitado" bem tenta, mas não consegue disfarçar a sua veia ultra-liberal e troiquista, nem sequer consegue dizer uma única frase que o português "normal" perceba, fala simplesmente para uma casta da burguesia urbana e letrada, os restantes, bem, os restantes tugas, aqueles que se levantam às SEIS da matina, apanham o machibombo e vão encher os bolsos do PATRÃO, para estes o sr. Núncio, nicles. Ainda estava à espera que o dito dissesse algo sobre o aumento "simpático" de 2,60€/MÊS para cerca de 1 MILHÃO de esfomeados, mas afinal estes não contam. Depois, é ver os comentaristas, cobardes e alinhados com o sistema, vergarem-se e a subjugarem-se, enfim.....

Ficou-me na retina (entre outras) o CORTE pornográfico que a escola pública, nomeadamente o ensino básico e secundário vai sofrer, à boa maneira fascisoide EDUCAÇÃO é só para ricos, POBRES são para trabalhar. Como venho a dizer à tempo a esta parte, com a degradação a que estes tipos sujeitam os serviços públicos (ESCOLA e SAÚDE) entre outros, o objectivo é só um - PRIVATIZAR. É a "escola" de Thatcher vs Reagan a funcionar.

Aquela ideia peregrina da "devolução" de 1% da sobre-taxa de IRS em 2016 só em caso das receitas de IRS e IVA crescerem, é de "MESTRE". É chantagem pura e dura, é mais uma vez a mentira descarada e trapaceira, um engodo nojento. 

Diz o sr. Núncio que não vai haver aumento de impostos (IRS e IVA), também era melhor, pelas minhas contas aumenta TUDO, não pela "força" da concorrência, mas sim com taxas, sobre-taxas e sobre-sobre-taxas - electricidade, combustíveis, portagens, bebidas, tabaco, água, gás, imposto automóvel, até o "velhinho" saco de plástico da mercearia vai custar 0,10€. E claro, com o aumento dos combustíveis, nomeadamente o gasóleo, é certo e sabido que os aumentos se vão repercutir em TUDO. 

Como dizia o outro - é só fazer as contas.

Sem comentários: