a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

25 de outubro de 2017

E QUE TAL UMA MOÇÃO DE CENSURA PARA ACABAR...... EM BELEZA

Cada vez mais me convenço que o triunvirato - MARCELO VS INCÊNDIOS VS MOÇÃO DE CENSURA está interligado, e tudo não passa de forma maquiavélica tentar derrubar o governo de Costa apoiado pelo PCP, BE e VERDES. Assim como também certa comunicação-social, nomeadamente jornaleiros que se servem/serviram da desgraça para denegrir um governo LEGÍTIMO. 

Marcelo é um político hábil e sabe manobrar melhor que ninguém os sentimentos das pessoas (afectos!!!!, selfies, beijinhos em tudo o que mexe, etc.) a isto junta-se a sua visão política de direita que lhe está no ADN, por isso nunca (apesar das aparências dizerem o contrário e só os incautos acreditarem) se pode dar bem com políticas de esquerda, para mais políticas essas apoiadas pelo partidos "extremistas" (onde é que já ouvi isto). E claro, tudo fará para o denegrir e derrubar. Este "cavaco" não é melhor que o outro.

Os incêndios que devastaram parte do país têm, quanto a mim vários culpados - desordenamento e uma visão capitalista/assassina da floresta.

Desordenamento -
É por demais evidente que nunca houve em Portugal uma política SÉRIA de ordenar o território, o mesmo ficou sempre entregue aos caciques locais que em colaboração com os patos-bravos da especulação imobiliária, desenhavam e dividiam a seu belo prazer e segundo os seus interesses de classe, nunca se preocupando com o interesse colectivo. 

Visão capitalista/assassina da floresta -
O sistema capitalista, todos o sabemos, tem sempre como primeiro objectivo a exploração do Povo e o controlo dos meios de produção, por tal, nunca poderá ver com bons olhos, o aparecimento na sena política de alguém que lhes coloque entraves e que lute contra eles e pelos interesses do Povo. Quem pensou que a luta de classes deixou de ter sentido como já ouvi alguns iluminados dizerem, pelos vistos estão redondamente enganados, o que se passou com os incêndios é também uma luta de classes. 
Vejamos - 
A quem interessa que o país arda, nomeadamente as espécies autóctones e as substitua pela peste-verde? 
A quem interessa comprar as árvores (pinheiro) queimadas a preço da uva-mijona?
A quem interessa e para onde vão os milhões de euros gastos no combate aos incêndios?
E por fim, a quem interessa que o país gaste milhões de euros em indemnizações e assim desviar verbas que serviriam para outros fins?
A resposta a estas e outras questões é só uma - AO CAPITALISMO E À DIREITA 

A moção de censura apresentada pelo CDS/Cristas é o culminar de todo este triunvirato maquiavélico. Cristas e seus capangas (PSD vs capitalismo vs Marcelo) tentaram e quase conseguiram os seus objectivos, mais do que derrubar o governo, coisa que se afigurava impossível, Cristas o que fez foi tentar desacreditar o governo e denegrir a sua imagem à custa da desgraça alheia. As medidas que vão constar no OE para 2018, nomeadamente a continuação da reposição de salários e pensões ROUBADOS por Passos/Portas/Cristas, novos escalões de IRS que beneficia os mais desfavorecidos e, acima de tudo, ver o país a crescer, o défice a atingir níveis históricos, o desemprego a diminuir, etc., tudo isto faz a ultra-direita comandada por ela, tudo fazer para retroceder a situação. Os incêndios é/foi a forma maquiavélica que teve para desacreditar o governo e seus apoiantes (PCP, BE). 

Finalmente, quem duvida que os incêndios são obra do crime organizado a soldo do capitalismo?

Sem comentários: