a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

1 de fevereiro de 2020

UNIR A ESQUERDA CONTRA O NEOFASCISMO TUGA


A disputa pela liderança da extrema-direita (digo) neofascismo português vai ser dura ou não será bem assim?

CDS, IL e alguns sectores do PSD incluindo Rui Rio, já vieram a terreio afirmar que não descartam alianças com os fascistas do Chega. Em termos ideológicos o novo CDS não difere nada do Chega, as ultimas afirmações públicas dos novos dirigentes do CDS assim o indicam.

Francisco Rodrigues dos Santos (Chicão), é o típico facho da nova vaga. Jovem, conservador nos costumes (é contra o aborto, contra o casamento gay, contra a educação sexual nas escolas, pela privatização do ensino público, do SNS e dos transportes, etc.) e ideologicamente admirador e seguidor dos novos fascismos, tendo em Marion Le Pen a sua inspiração.

O vice-presidente, Abel Matos Santos é o seu homem de mão, aquele que dá a cara pelas posições mais “ultras” do partido, onde não faltam os elogios a Salazar e à PIDE, critica duramente Aristides de Sousa Mendes por ter salvo durante a II Guerra Mundial de morte certa milhares de pessoas que ele apelida de “agiotas”.

O IL é um “partido” da alta burguesia endividada e falida que quer renascer à sombra dos escombros do CDS. São os “naturais” herdeiros da alta finança deserdada e dos descendentes do Bellet Rose.    

De Ventura já todos sabemos as suas posições racistas, xenófobas, homofóbicas, etc., é o fascista puro, é o protótipo do ariano tuga.

Ou seja, estamos perante “líderes” de puro ADN fascista, que “bebem” o seu ódio no nazi-fascismo de Hitler, Mussulini, Salazar ou Franco, desprezando os mais elementares conceitos da dignidade humana.

Por isso, a disputa entre eles vai ser pacífica, prevejo até a curto prazo, o “casamento” a três com pompa e circunstância, tendo como padrinhos do enlace a ala mais radical do PSD.

À esquerda parlamentar burguesa e amorfa só resta uma solução – ou arrepiam caminho e mudam de paradigma ou irão/iremos ver a ascensão pausada mas metódica do neofascismo. PCP, BE e outras forças progressistas têm de uma vez por todas de se desligar do politicamente correcto e regressar à sua origem revolucionária, unir as massas populares em seu redor e criar uma frente única popular e revolucionária.   

Sem comentários: