a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

18 de julho de 2007

MAIS UMA ABERRAÇÃO DO SÓCRATES


O governo do Sócrates vai construir uma nova base aérea em Ponte de Sôr (distrito de Portalegre) para acolher os aviões e helicópteros que combatem os incêndios florestais e não só, e propõe-se gastar 15 milhões de €uros.

Até aqui nada de mal.

MAS

A base aérea só se vai construir porque os senhores militares não “deixam” que as ditas aeronaves “poisem” na base aérea de Tancos que dista 30 kilómetros da futura. Não querem “civis” a estragar a pista.

Ou seja, temos uma estrutura que praticamente para nada serve (Tancos) e por capricho de uns quantos vamos gastar uns milhões. PAÍS RICO, ESTE….

Enquanto isso, vai-se fechando escolas e maternidades, porque, dizem os tipos, não há verbas. É PORTUGAL NO SEU MELHOR…….

Para terminar direi que a Câmara de Ponte de Sôr é PS. Coincidência?

Responda quem souber.

6 comentários:

A. João Soares disse...

Caro J. Dias,
Um assunto bem exposto. O Portugal dos pequeninos, é pobre, retira apoios de saúde e escolas à população, mas quer dar-se ao luxo de ter dois aeroportos a 30 Km um do outro. Um deles tem muito pouco uso todo o ano. O outro só vai ter uso durante a época dos fogos florestais.
Realmente, seria mais lógico utilizar Tancos mesmo que tivesse de se fazer uma outra placa e hangares para os aéreos civis estarem separados dos militares. Ficava muito mais barato e não haveria inconveniente para os militares.
Mas os verdadeiros motivos podem estar noutro ponto!!!
Abraço

Anónimo disse...

Admirado? Na zona da grande Lisboa temos, para além do aeroporto da Portela, o aeroporto de Tires, a base aérea de Sintra, a base aérea de Alverca e a base do Montijo. Países mais ricos do que o nosso já tinham resolvido o problema da Portel com a transformação duma destas bases aéreas em aeroporto civil. Mas como nós somos desgovernados por cretinos, vai-se construir um aeroporto de raiz, fechar outro que está agora a ser ampliado, fazer da base aérea de Beja um aeroporto (Os alentejanos viajam muito de avião) e agora mais esta só para combate aos incêndios. Se mandassem os militares para a reserva, em vez de andarem a gastar combustível em "jogos de guerra" meio parvos (estamos em guerra com alguém?) e aproveitassem as infra-estruturas que temos, é que eram uns tipos inteligentes. Assim não passam de uns caciques que passam a legislatura a pagar favores eleitorais.
Abraços.

Anónimo disse...

Mais uma para o ministério público investigar. Não haverá gente mais capaz que estes tipos para nos governar?????

O Provedor disse...

Caro amigo, esta é mais uma em que se vê o tachismo, o favoritismo, o despesismo, no fundo, a grande pouca-vergonha em que anda metido o nosso poder político. O que são 15 milhões? Somos um país rico, não haja dúvida... Ainda por cima, é uma base de uso sazonal, e para servir aos helis que são alugados a empresas que se enchem do vil metal à custas dos fogos que, provavelmente, são por elas mandados atear...
E os militares, esses, que continuam a ser mantidos por uma nação há muito que não servem... deviam ter vergonha. E trabalhar alguma coisa, já agora.
Bem Haja,
O Provedor

Anónimo disse...

Bem, então já se começa a a perceber mais deste assunto.isto é, afinal não é a "despesa da função pública e dos hospitais , escolas , tribunais, etc , que consomem os dinheiros deste país.afinal, sempre foi o que eu já tinha pensado, são os politicos e os militares, porque esses sim teem estatudos de reformas e de saude especias.bem há que mante-los sossegadinhos , para não criarem problemas...

Anónimo disse...

O que admiro é a lata destes tipos, dizem as coisas como factos consumados e não passam cartão a ninguém.