a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

31 de agosto de 2007

SELECÇÃO PORTUGUESA????????

Sinceramente não sei o critério que leva estes Sr.’s a cometerem tais barbaridades.

Como Português tenho (tinha??) orgulho nas prestações dos nossos atletas quer colectivamente (selecções) quer individualmente (mais propriamente atletismo).

Quem não vibrou com as proezas que levaram milhares às lágrimas do saudoso Joaquim Agostinho (para mim o melhor atleta português de sempre) por estradas de França e não só, onde antes o Alves Barbosa deu cartas.

Quem não se sentiu orgulhoso até à emoção com os 10 mil metros de Manuel de Oliveira em Tóquio, da maratona de Carlos Lopes nos Jogos Olímpicos na Cidade dos Anjos. Ou Rosa Mota em Tóquio, Aurora Cunha, Fernando Mamede, etc., nunca esquecendo o grande Eusébio (para mim o melhor futebolista do mundo de todos os tempos) ou mais recentemente a Vanessa Fernandes e outros mais.

Por este andar, (será da globalização?) teremos, não tarda muito, representações nacionais com a totalidade ou quase de atletas estrangeiros. E não venha o Sr. Scolári dizer-nos que o Nani, o Djaló, etc. são cabo-verdianos, é mandar-nos areia para os olhos.

O que pergunto ao sr. Madail é se vai ensinar o HINO NACIONAL ao Deco (já não era sem tempo), ao Pepe e a outros que o brasileiro lhe exija.




1 comentário:

Anónimo disse...

Mas ó Dias estes senhores já ouviram falar sequer quanto mais conhece-los os grandes Agostinhos, Mamedes, Lopes, e tantos outros. Não, eles não sabem quem são, se soubecem não faria porcaria desta. Não sei o que o Eusébio pensa disto, gostaria de saber.