a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

2 de janeiro de 2008

TABACO (NÃO SE MORRE DA DOENÇA, MORRE-SE DA CURA)

A nova lei sobre o tabaco é de uma hipocrisia gritante.

Não pondo em causa os malefícios do tabagismo, o direito dos não fumadores, etc., esta lei cheira-me pior que cigarro apagado à vários dias.

E porquê?

Para já os senhores finórios e pidescos da ASAE foram vistos a chupar nos seus belos e caros charutos ontem em vários locais públicos (Casino Estoril) por exemplo, onde a proibição de fumar acabava de entrar em vigor, mandando às malvas a lei que eles mesmos fizeram ou colaboraram. http://dn.sapo.pt/2008/01/02/sociedade/saude_e_fiscalizacao_discordam_aplic.html

Para os pequenos restaurantes, tascas, cafés, pastelarias, etc., a nova lei servirá para os obrigar a fechar as portas, aliás o sr. Director da ASAE já o afirmou por várias vezes, “Os pequenos restaurantes têm os dias contados”
http://www.agencialusa.com.br/index.php?iden=12827

Já agora os meus amigos sabiam que a plantação de tabaco na União Europeia (EU) é subsidiada tal como os cereais ou a azeitona?

É ou não uma valente falta de vergonha.

Sou fumador e não me faz transtorno nenhum a nova lei, pois já a aplicava.


Enquanto isso (TV’s, Jornais, Rádios e afins) vão entretendo o pessoal com isto (leia-se lei-do-tabaco) a maralha não pensa nos aumentos (escandalosos) de transportes, gás, electricidade, água, pão, portagens, correios, taxas moderadoras, por agora. Sendo alguns dos ditos muito acima da inflação prevista.

UMA ESCANDALEIRA

4 comentários:

Savonarola disse...

É uma autêntica manobra pidesca. Enquanto os senhores da ASAE se entretêm a multar comerciantes e fumadores, os hipermercados do Belmiro vendem produtos envenenados, com aqueles senhores a fecharem os olhos à custa dos maços de notas que lhes puseram nas mãos.
Por outro lado, é isso mesmo: enquanto se fala do fuma-não-fuma, não se fala nos escandalosíssimos aumentos de preços ao consumidor que estão à biquinha para entrar, com a conivência do poder, bem entendido!
Um abraço anarquista

Anónimo disse...

Eis a hipocrisia do governo no seu esplendor: pela saúde- fundamentalismo contra os fumadores; pela saúde - encerramento de serviços de saúde; pela saúde - aumento das tachas moderadoras, etc., etc.,etc. Pela saúde do país, temos que mandar este governo para a reforma - e já nem é antecipada, pois já devia ter ído.

Abrenúncio disse...

Ora bem. Para além da hipocrisia da lei, entretem-se o povinho desviando-o dos reais e profundos problemas do país, como é o caso dos aumentos de bens de consumo e serviços acima da inflação. Uns até com aumentos muuuiiiito acima da inflação como é o caso do pão, que pode ir até aos 30%!
Saudações do Marreta.

P.S.: Enviei-te um mail sobre a Grande Farra Blogosférica.

Anónimo disse...

Essa dos tipos subsidiarem a plantação de tabaco não lembra ao diabo. Realmente está tudo doido.

Bom ano