a humanidade só será LIVRE, quando o último corrupto for enforcado nas tripas do derradeiro capitalista
a desobediência é a verdadeira base da liberdade, os obedientes são necessariamente escravos

17 de março de 2008

EM CUBA É MELHOR


A câmara Municipal de V. Real de S. António, oferece a doentes oftálmicos a possibilidade de irem a Cuba, sim a essa mesmo, fazer os tratamentos que necessitam, pois por cá os mesmos demoram anos em lista de espera (a maioria das vezes já o paciente faleceu quando é chamado para a consulta) ou, se tiver dinheiro a consulta é mais breve, pois não faltam clínicas privadas para lho sugar. Para mais os especialistas em Cuba são os melhores do Mundo.

Enquanto por cá se investe em estádios de futebol para as moscas e outras obras faraónicas que nada servem, noutros países os recursos financeiros servem para investimentos no povo, na sua educação, saúde e bem-estar.

5 comentários:

A. João Soares disse...

Por mais que se deteste o regime de Fidel, temos que dar valor às prioridades na saúde. Governar é tornar feliz o povo, e a saúde, ao lado da educação e da Justiça, é um factor muito importante para o bem-estar a e a felicidade das pessoas.
Por cá, as prioridades são incoerentes e insensatas, Estádios de Futebol, cá e na Palestina, TGV para pequenas distâncias em que não chega a ser rentável. Obras faraónicas, quando o povo passa mal, tem fome.
Quanto tempo falta para sermos um «Estado exíguo» como diz Adriano Moreira?

Um abraço
A. João Soares

Abrenúncio disse...

Acabei agora mesmo de ver a reportagem no Telejornal da TVI.
Como é diferente o sistema de saude por aquelas bandas. Um exemplo nesta área. Dizia o director do tal hospital,que em Cuba não existe uma única pessoa com cataratas e que o hospital faz em média 300 (!) operações diárias, funcionando continuamente.
Realmente é como dizes, por cá em vez de se investir fortemente na educação e saúde que são as áreas essenciais para o desenvolvimento social de um povo, gasta-se dinheiro em estádios fantasmas e outras obras de fachada em vez de se valorizar aquilo que é realmente importante e faz a diferença.
Saudações do Marreta.

Pata Negra disse...

Será que isto não transporta um certa humilhação? Não! Nós somos melhores, temos estádios!
Um abraço a pensar em revolução

samuel disse...

Em Cuba é melhor!!!
Ó Ferroadas, amigo... então isso diz-se?! Ai!...

Abraço

Anónimo disse...

Cuba o pais da saude..e o resto? Realmente ferroadas nessas não sao boas :x